segunda-feira, 21 de março de 2011

MASTERCARD LANÇA PRÉ-PAGO PARA VIAGENS AO EXTERIOR


Há várias vantagens no Mastercard Cash Passport, produto que a administradora de cartões acaba de colocar à disposição do mercado brasileiro, como conta Maurício Alves, vice-presidente de Produtos da Mastercard Brasil. O cartão pode ser adquirido nas casas de câmbio brasileiras, carregado com o valor solicitado sem que o viajante tenha de levar o dinheiro em espécie, em qualquer moeda (dólar, euro etc.), é aceito em todos os estabelecimentos da bandeira Mastercard no mundo e ainda pode ser usado para sacar dinheiro nas máquinas ATM, o caixa eletrônico internacional.
“Vislumbramos a oportunidade em função do crescimento do mercado brasileiro e também do segmento de cartões pré-pagos e formatamos o Cash Passport”, conta o executivo. Segundo ele, a novidade oferece mais conforto e segurança ao consumidor, já que substitui o dinheiro e os traveller checks, possui um chip que exige senha e aumenta a confiabilidade do produto, tem assistência 24h, pode ter recarga feita à distância e ainda ser utilizado para compras na internet.
Segundo Maurício Alves, o cartão atende muito bem os pais cujos filhos passam uma temporada maior no Exterior, como é o caso dos intercambistas, facilitando a chegada do dinheiro imediatamente e de forma simples. Outro segmento com grande aceitação, segundo o vice-presidente, é o de viagens corporativas, uma vez que a empresa poderá creditar o valor a ser gasto pelo colaborador durante sua ida ao Exterior, incluindo diárias de hotéis, locação de carros etc. E ainda fazer créditos extras, se necessário.
O mercado de cartões pré-pagos movimentou US$ 12 bilhões em 2010, mas a expectativa para 2017 é de que esse número chegue a US$ 81 bi. Em breve, além do Cash Passport, a Mastercard lança um cartão geral de débitos, visando a classe C e D, cuja maior parte, segundo Maurício Alves, não é bancalizada, e permitirá seu uso para compras na internet bem como no formato tradicional, hoje limitado em função da ausência do cartão de crédito junto a este público.
O Cash Passport também pode ser recarregado no Exterior pelo próprio usuário do cartão, em uma casa de câmbio Travelex e outros segmentos conveniados, que poderão ser encontrados no site do produto, a ser apresentado por ocasião de seu lançamento ainda esta semana. A Travelex, rede de câmbio e pré-pagos internacional, foi adquirida em 2009 pela Mastercard e terá o sistema no Exterior.
O cartão será nominal, com emissão imediata tanto nas casas de câmbio quanto nas agências de viagens que optarem por trabalhar com o produto, e a decisão sobre cobrar uma taxa a mais pelo serviço é, segundo Maurício Alves, de cada comerciante. Inicialmente, a validade do Cash Passport será de três anos. Para quem quiser entender melhor o segmento de cartões pré-pagos, basta pensar na sua forma mais comum no Brasil, que é a de créditos de alimentação para o trabalhador, por meio de vale-refeição.

(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário