quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TAM DE OLHO NAS CLASSES C E D QUE VOARÃO PELA PRIMEIRA VEZ


A TAM Linhas Aéreas estima para 2011 um crescimento de demanda de passageiros no mercado brasileiro de aviação comercial entre 15% e 18%. Análises da companhia indicam que a demanda continuará aquecida, sendo impulsionada por clientes viajando tanto a negócios quanto a lazer. Isto porque, historicamente, o crescimento da demanda do mercado de aviação doméstica brasileira apresenta uma forte correlação com o crescimento do Produto Interno Bruto nacional.
- Em 2010, constatamos uma mudança no perfil de passageiros, com a migração de viajantes de ônibus para o transporte aéreo, principalmente em viagens acima de 800 quilômetros. Em linha com essa tendência, ainda em 2010 iniciamos nosso projeto de varejo, pois acreditamos que grande parte do crescimento para os próximos anos será proveniente dos brasileiros das classes C e D que voarão pela primeira vez - afirma Líbano Barroso, presidente de TAM.
Alinhado ao crescimento da demanda, a companhia vai aumentar sua oferta por meio do crescimento da frota em sete aeronaves, sendo duas A330, duas A321 e duas A319.
- Vamos também continuar otimizando nossos custos pela utilização saudável de nossas aeronaves no mercado doméstico, crescendo de 10% a 14% em oferta. No mercado internacional vamos crescer 10% com o lançamento de duas novas rotas ou freqüências - diz Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A..
A companhia espera que o projeto de varejo aumente o volume de passageiros fora dos horários de pico, o que irá contribuir para a elevação das taxas de ocupação. No mercado doméstico, a TAM estima que a ocupação ficará numa faixa de 67,5% a 70%, enquanto que no mercado internacional a ocupação média deverá ficar em 83%. Essa combinação de eventos leva a companhia a acreditar que a recuperação dos yields coexistirá com aumentos expressivos de demanda.

Clientes Pantanal

Os passageiros da Pantanal Linhas Aéreas já podem pontuar no TAM Fidelidade. Após a descontinuidade do Bônus de Viagem em dezembro de 2010, os clientes que se cadastrarem no programa da TAM passam a acumular pontos Multiplus e podem resgatar bilhetes-prêmio emitidos pela TAM e companhias aéreas membros da Star Alliance em todo o mundo. Além disso, contam com ainda mais benefícios em função das inúmeras possibilidades de resgate na rede Multiplus Fidelidade.
- Oferecemos a nova e vantajosa opção de pontuar no TAM Fidelidade, que aumenta a liberdade de escolha de nosso consumidor ao dar mais opções para que ele possa usar seus pontos da maneira que julgar mais conveniente - destaca Euzébio Angelotti, diretor executivo da Pantanal.
Para cada vôo realizado na Pantanal, em qualquer trecho, o cliente TAM Fidelidade acumula 1.000 pontos Multiplus, com validade de dois anos da data do vôo, além da pontuação extra oferecida de acordo com a categoria do cartão do programa.


(Fonte : Monitor Mercantil)

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