quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROXIMIDADE É FATOR DECISIVO PARA ESCOLHA DO HOTEL PELO BUSINESS TRAVELER


Quando vai escolher um hotel, o fator de decisão mais importante para o viajante corporativo é a proximidade de sua reunião ou encontro ou evento de negócios. A conclusão é de uma pesquisa do Travel Leaders Group, divulgada na semana passada. Conforme dados da pesquisa anual da agência de viagem, a “Travel Trend Survey”, uma localização amigável em termos de proximidade é o fator mais importante para 82,8% dos business travelers, seguido de amenidades como o programa de recompensa (54,4%), wi-fi gratuito (31,4%), proximidade do aeroporto (17,7%) e café da manhã cortesia (13,2%).

Aplicada em novembro de 2010 entre as agências que formam o grupo, a pesquisa também concluiu que 76% dos agentes de viagens corporativos prevêem que as viagens de negócios vão se igualar (36,3%) ou superar (39,7%) os volumes totais de 2010. Outras conclusões da pesquisa:

• Aproximadamente 65% dos participantes disseram que seus clientes combinam viagens de negócios com viagens de lazer ou viagens em família;
• Mais da metade (54%) disse que sentiu uma mudança nas práticas de reservas, exigindo que seus clientes façam as reservas aéreas com antecedência;
• Aproximadamente 31% dos que responderam a pesquisa disseram que 11% ou mais de seus clientes corporativos estão comprando bilhetes de Classe Executiva ou de 1ª Classe. Outros 56,4% disseram que apenas entre 1% e 10% de sua clientela viaja em cabines premium.

Mais informações e para acessar a pesquisa completa: www.TravelLeaders.com

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário