quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ANAC: AEROPORTOS TIVERAM 13,2 MILHÕES DE EMBARQUES E DESEMBARQUES DOMÉSTICOS EM DEZEMBRO


Em dezembro de 2010, os aeroportos brasileiros receberam 13,2 milhões de embarques e desembarques de vôos domésticos, 2 milhões a mais do que em 2009. Mesmo com o crescimento expressivo do movimento de passageiros, o índice de atrasos acima de 30 minutos continuou nos mesmos patamares dos últimos anos, por volta de 20%, assim como o de cancelamentos, cerca de 5%.
Já os vôos domésticos com decolagem com mais de 1h de atraso foram 7,89% em dezembro. As medidas para o setor aéreo no fim de ano foram coordenadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em conjunto com as seis maiores companhias aéreas brasileiras - Grupo TAM (que inclui a Pantanal), Gol/Varig, Azul, Webjet, Avianca e Trip -, além da Infraero, Polícia Federal, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e Receita Federal.
De acordo com a fiscalização feita pela Anac nos 11 aeroportos de todas as regiões onde ocorreu a operação de fim de ano, os planos de contingência apresentados pelas companhias aéreas foram seguidos, com a utilização de aeronaves reserva para a reacomodação de passageiros, a ocupação de todas as posições de check-in em horários de pico, entre outras ações. Nos casos de atrasos, cancelamentos e preterição em que houve descumprimento da assistência devida ao passageiro ou de qualquer regulamento da aviação civil, as companhias foram autuadas.
A Avianca foi a companhia aérea com o menor número de queixas de passageiros e também a mais eficiente em pontualidade e regularidade.

(Fonte : Monitor Mercantil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário