quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DECOLAR.COM INICIA VENDA DE INGRESSOS


Site parcelará em até 12 vezes compra de tíquetes de teatro, musicais da Broadway, parques da Disney e shows
Estratégia permitirá ao portal de viagens dobrar o faturamento em 2010; classe C é a que mais cresce em compras


O portal de viagens Decolar.com, principal agente de turismo on-line do país, começará a vender, em novembro, ingressos para shows, peças de teatro, torneios esportivos e parques temáticos no Brasil e no exterior.
Segundo Alípio Camanzano, presidente da companhia, a intenção é vender as entradas atreladas a pacotes ou de forma independente.
Entre as opções internacionais estão espetáculos da Broadway, jogos de basquete e de futebol, shows de tango em Buenos Aires e parques de Orlando.
No Brasil, o foco são musicais, peças de teatro, além de turnês de bandas.
Um dos trunfos da Decolar será o parcelamento de alguns ingressos, como os da Disney, divididos em até 12 vezes nos cartões de crédito.
"Hoje, 50% dos passageiros que viajam para Orlando não compram os tíquetes para os parques antecipadamente", diz Camanzano.

DIVERSIFICAÇÃO

A venda de ingressos compõe a estratégia de diversificação da Decolar, projetada para o segundo semestre.
Também está nos planos a criação de uma estrutura para a venda de pacotes e passagens corporativas.
"A intenção é oferecer aos consumidores corporativos promoções-relâmpago tão comuns hoje aos consumidores finais", afirma.
A venda de passagens e de serviços turísticos pela internet movimentou R$ 4,5 bilhões em 2009, segundo a consultoria E-Consulting. A previsão para este ano é chegar a R$ 5,2 bilhões.

CLASSE C

O Brasil é o maior mercado do Grupo Decolar, hoje com operação em 12 países e receita de US$ 400 milhões -R$ 701 milhões- em 2009.
No ano passado, o país representou 50% das receitas.
A perspectiva é que a operação brasileira consiga dobrar o faturamento em 2010.
Consumidores da classe C estão entre os que mais crescem. Nos últimos dois anos, tornaram-se os principais usuários de passagens econômicas de empresas como Azul e Webjet. Hoje, essas passagens representam 60% das vendas totais.
"Nove entre dez passagens econômicas são de clientes que migraram do ônibus para o avião", diz Camanzano.
Segundo o executivo, para captar esse público, a companhia está reforçando os esforços de marketing. A intenção é popularizar os hotéis, que hoje representam o segundo maior volume de vendas do portal, diz ele.
De acordo com a consultoria Data Popular, cerca de 11 milhões de brasileiros farão sua primeira viagem de avião nos próximos 12 meses. Desses, 8,7 milhões de pessoas pertencem às classes C e D.

(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo / Foto com Alípio Camanzano, presidente da Decolar no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário