sexta-feira, 19 de março de 2010

EXPOTUR 2010 ABRE COM EXPECTATIVA DE RECEBER QUASE O DOBRO A MAIS DE PÚBLICO


Entoando o lema "Vamos fazer negócios", o presidente da Abav-ES, Edson Ruy, abriu nesta noite (18/03) oficialmente o Expotur 2010 – 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do Espírito Santo. O evento estima receber cerca de 15 mil visitantes, quase o dobro do que o ano passado, quando recebeu 8 mil pessoas. Segundo Edson Ruy, o Salão de Artesanato deve ajudar nesse incremento.
"Estamos realizando pela primeira vez o Salão de Artesanato do Espírito Santo, uma atividade que está intimamente ligada ao turismo. Com certeza ele será um dos fatores que ajudarão a impulsionar a Expotur".
Segundo Marcus Vicente, secretário de Turismo do Espírito Santo, o Salão é importante para os negócios das diversas regiões turísticas do estado. "Temos outras empresas e até outras regiões do Brasil, mas o Salão é 90% capixaba", afirmou. De acordo com ele, o Expotur é quase uma réplica do Salão Nacional de Turismo, que acontece em maio em São Paulo. "O Salão de Turismo é um sucesso. Estamos fazendo o nosso dever de casa para alcançarmos o mesmo patamar".
A abertura oficial contou com discursos do presidente Edson Ruy, do vice-governador Ricardo Ferraço, do secretário de Turismo do Estado, Marcus Vicente, e do diretor de Marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento. O ministro do Turismo, Luiz Barreto, por ocasião de uma alteração na agenda, visitou o Salão na parte da tarde, e conheceu todas as partes da feira.
Na ocasião, Edson Ruy e Ricardo ferraço aproveitaram para falar do atual impasse quanto aos royalties do petróleo, já que o estado também sofreria com a medida do deputado Ibsen Pinheiro. "Vamos lutar contra essa emenda, que só traria prejuízos ao estado", afirmou Ferraço. "O trade turístico não está de fora da batalha. Sabemos o quanto os recursos são importantes para o estado, inclusive para financiar obras ligadas ao turismo", completou Edson

(Fonte : Mercado & Eventos / Folha do Turismo – 19-03-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário