sexta-feira, 19 de março de 2010

HOTÉIS SEGUEM EXEMPLO DAS EMPRESAS AÉREAS E DEVEM COBRAR MAIS FEES


Os hotéis devem criar novas taxas para guardar as malas de seus hóspedes após o check-out, cobrar mais por room service e aumentar ou tornar mais rígidos os fees para early check-in e late check-out. “Apesar das previsões indicarem um contínuo declínio nas diárias hoteleiras em 2010, os hoteleiros se tornarão mais agressivos este ano na cobrança de fees e de sobretaxas”, previu Bjorn Hanson, professor associado da New York University, ao falar no National Business Travel Association/Business Travel News Strategic Travel Symposium, em Nova York.
Segundo Hanson, as companhias hoteleiras norte-americanas já contabilizam receitas fragmentadas de um bilhão de dólares com esses fees e sobretaxas. Mas essas cobranças não só estão se agravando, mas também são muito confusas. “Você pode ficar uma noite em um hotel Marriott, Starwood ou Hilton e se hospedar em um Marriott, Starwood ou Hilton diferente na noite seguinte, e os fees e as sobretaxas serão diferentes”, disse ele. “Eles variam de hotel para hotel e as vezes são cobrados e outras vezes não”, completa.
Alguns hotéis também estão aumentando suas taxas para serviços corporativos, como a de recebimento de fax’s, quando estão cobrando mais de US$ 5 pela primeira página, disse ainda o professor. Isso parece uma tendência nos estabelecimentos que terceirizaram as operações de seus business serviços e que registram forte queda na demanda.
Em resumo, os buyers geralmente são podem negociar esses fees por cauda das limitações tecnológicas dos hotéis. “É realmente difícil incorporar alguns serviços nas tarifas corporativas, por que os sistemas de gestão da propriedade não permitem a contabilização dessa forma”, disse Hanson. Ao mesmo tempo ele diz que os buyers estão sendo mais agressivos e obtendo bons resultados ao negociar itens altamente demandados pelos business travelers, como acesso à internet, estacionamento e café da manhã.

(Fonte : Business Travel Magaz. / HotNews / 19-03-10 / Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário