sexta-feira, 19 de março de 2010

COMISSÃO DA CÂMARA VAI FISCALIZAR OBRAS DE TREM DE ALTA VELOCIDADE

A Câmara instalou, nesta quarta-feira (17), a subcomissão especial para acompanhamento, fiscalização e controle das obras do trem de alta velocidade entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O grupo, subordinado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, será presidido pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).
Preocupado com a aplicação dos recursos para a implantação do trem rápido, Vanderlei Macris pediu a instalação da subcomissão, que foi aprovada no dia 16 de dezembro. Ele informou quais serão as próximas etapas: "Vamos reunir a subcomissão e elaborar o roteiro de trabalho. Na próxima semana, já deveremos estar com todas as ações programadas, inclusive a realização de audiências."
A vice-presidência do colegiado será de Wellington Roberto (PR-PB), e a relatoria de Edson Aparecido (PSDB-SP). Também vão participar os deputados Rebecca Garcia (PP-AM) e Carlos Brandão (PSDB-MA).

Relatório do TCU

No Tribunal de Contas da União (TCUÓrgão auxiliar do Congresso Nacional que tem por atribuição o controle externo dos atos financeiros, orçamentários, contábeis, operacionais e patrimoniais dos Poderes da República. ), uma análise técnica sobre o projeto do trem de alta velocidade está sendo feita pelas secretarias de Fiscalização de Desestatização; e de Fiscalização de Obras, e deverá ser encaminhada até o próximo dia 26 ao ministro Augusto Nardes.
Segundo o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, Nardes deve concluir o seu relatório sobre o caso em abril, para que então seja autorizada a licitação do trem.

(Fonte : Ag. Câmara de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário