sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RS ESTÁ PREPARADO PARA SUPRIR AREIA PARA A COPA

Preocupado com o aumento da demanda em função das obras da Copa de 2014, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) solicitou às mineradoras gaúchas do Baixo Jacuí que reavaliassem suas jazidas de areia. A proposta, teve a intenção de verificar se as reservas de areia são suficientes para suprir o aumento da demanda estimado em 20% apenas neste ano em razão do incremento no setor da construção civil.
A Sociedade Mineradora (Somar) elaborou estudo relativo aos 22 quilômetros de atuação, com três volumes e mais de 500 páginas, indicando a existência de 75 milhões de metros cúbicos de areia, o suficiente para abastecimento de areia na Região Metropolitana de Porto Alegre por mais 30 anos. Na documentação, consta o resultado de um ano de pesquisa para reavaliação das reservas de areia da empresa e a confirmação de que a Somar tem, em sua jazida, 75 milhões de metros cúbicos de areia, o suficiente para garantir o abastecimento do mercado na Região Metropolitana por pelo menos mais 30 anos.
"O resultado do estudo que realizamos tranquiliza o setor da construção civil, pois mostra que o Rio Jacuí tem areia suficiente para abastecer o mercado pelos próximos 30 anos, já projetado o aumento da demanda e sem considerar o volume de areia existente nas jazidas das demais empresas que ali operam", comenta a diretora-executiva da Somar, Veronica Della Mea.

(Fonte : Monitor Mercantil / 19-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário