quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DEVE OCORRER NOS PRÓXIMOS


Foi definido nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, o partido que irá liderar a CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados, em 2010. O partido escolhido foi o PSDB. A eleição para a presidência da Comissão deve ocorrer nos próximos dias.
De acordo com informações obtidas na liderança do partido na Casa, os deputados Albano Franco (PSDB/SE), que presidiu a CTD em 2008, e Otávio Leite (PSDB/RJ), são os membros cotados para assumir a função. O escolhido irá substituir o deputado Afonso Hamm (PP/RS), que presidiu a CTD no ano passado.Originada do desmembramento da antiga Comissão de Economia, Indústria e Comércio e Turismo, e da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, a CTD tem a missão de contribuir para um trabalho legislativo voltado para o progresso do turismo e do esporte nacional.

PARTIDOS DEFINEM DISTRIBUIÇÃO DAS PRESIDÊNCIAS DAS COMISSÕES

Em reunião de líderes com o presidente da Câmara, Michel Temer, nesta quarta-feira, foram definidas as presidências das 20 comissões permanentes da Câmara. A definição dos partidos segue o critério da proporcionalidade partidária. Para que as trocas de partido não se reflitam nessa escolha, valem os três grandes blocos partidários formados no início da legislatura (2007): PMDB-PT-PP-PR-PTB-PSC-PTC-PTdoB, PSDB-DEM-PPS e PSB-PDT-PCdoB-PMN-PRB.
Somente três partidos definiram os nomes que vão indicar para as presidências: o PSB: Dr. Ubiali (SP) para a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Marcelo Serafim (AM) para a Comissão da Amazônia; PPS: Humberto Souto (MG) para a Comissão de Desenvolvimento Urbano; e PDT: Vieira da Cunha (RS) para a Comissão de Seguridade Social e Família.
A definição de proporcionalidade atinge também a primeira vice-presidência das comissões. Portanto, o primeiro vice-presidente de cada comissão é do mesmo partido do presidente.

PARTIDOS RENEGOCIAM PRESIDÊNCIAS DE COMISSÕES

Os partidos que compõem o bloco PMDB-PT-PP-PR-PTB-PSC-PTC-PTdoB deverão encaminhar à Mesa Diretora da Câmara, até segunda-feira (1º), a comunicação oficial sobre as mudanças que foram renegociadas nas presidências de algumas comissões permanentes.
As mudanças foram acertadas após a divulgação, no início da tarde desta quarta-feira, da lista com a divisão entre partidos e comissões.
Devem ser alteradas as presidências das comissões de Direitos Humanos; de Fiscalização Financeira e Controle; de Minas e Energia; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Viação e Transportes.

(Fonte : Jornal de Turismo & Ag. Câmara de Notícias /25-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário