quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SINDICATO CRITICA OBRAS PARA COPA 2014 EM AEROPORTOS

O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) disse ontem que os problemas nos aeroportos - como filas no check-in - seguirão nos próximos anos e não acabarão com a conclusão das obras da Copa de 2014.
O sindicato divulgou ontem um estudo da UFRJ que mostra que a maioria dos 16 aeroportos que servirão as 12 cidades da Copa não têm estrutura para receber o número crescente de passageiros.
Alguns aeroportos já têm a capacidade superada hoje, como o de Guarulhos. Em 2009, passaram pelo aeroporto 21,5 milhões de passageiros - para uma capacidade 20 milhões. Só em abril de 2014 será entregue o terceiro terminal, ampliando a capacidade para 30 milhões.
Em Fortaleza, segundo o Snea, a obra que ampliará a capacidade do aeroporto em 2014 já estará obsoleta quando for concluída.
Algo semelhante acontecerá em Porto Alegre, diz o sindicato.
Segundo Ronaldo Jenkins, diretor do Snea, as empresas seguirão atendendo a demanda, mas com a qualidade possível nas condições de infra-estrutura disponíveis.A Infraero disse que não comentaria o estudo porque não o havia recebido. Afirmou, contudo, que o cronograma de obras está confirmado e que o público será atendido de forma adequada.

(Fonte : Jornal Folha de S.Paulo / 28-01-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário