quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

BONS MOTIVOS PARA O SEAWORLD PARKS ACREDITAR NO MERCADO BRASILEIRO


Lisha Duarte, a diretora Sênior de Vendas globais do Seaworld Parks & Entertainment, conhece bem o Brasil. É casada com um brasileiro, o marido Eduardo, de São José do Rio Preto, que também já foi do setor turístico, hoje não mais. Ela, com 25 anos de empresa (começou em Miami como promotora de vendas), já trabalhou bastante com o mercado do país, tem bons relacionamentos, sente que “o mercado está muito forte, com grande demanda, e o Brasil é o nosso primeiro mercado latino-americano, o segundo mundial, com potencial que está visível. Precisa sim do trabalho profissional e atuante que vamos ampliar agora”. Os dez anos que Jane Terra teve a frente da representação brasileira foram festejados e lembrados em homenagem. Mas, o certo é que daqui para a frente, negócios e muitos negócios estarão na pauta direta que o experiente Mauricio Alexandre, diretor de vendas, vai agilizar, com todos os conhecimentos e contatos que mantém junto a operadores e agentes e no relacionamento com o trade. Ex Walt Disney Parks & Resorts, RCA, RCI e American Airlines, tem amplo conhecimento desta relação cúmplice entre o público brasileiro e os parques americanos.
Além disso, a montagem de uma equipe reunida dentro de uma empresa promocional e de marketing – a Imaginadora – terá uma contribuição direta para continuar o período de quatro anos de crescimento. “Queremos mais, isto é evidente e temos uma base excelente”, afirmou a executiva, na recepção desta noite no Kaá Restaurante, zona sul de São Paulo.
Ainda mais que novos produtos vem aumentar o desfile de atrações. Em março começa a operar a nova atração do Aquática, em Orlando, com toboáguas de alta velocidade e rampas de escaladas. A Omaka Rocka promete sensações e emoções que estarão agregadas aos seis rios de águas tranqüilas e correntezas, lagoas, duas piscinas de ondas, 36 toboáguas, no exótico parque que fica em frente ao Seaworld, na International Drive, a 16 km do centro de Orlando.
A outra estréia de março será a área temática Sesame Street Safári of Fun, no Busch Gardens Tampa Bay. Inspirado nos conhecidos personagens de sucesso do ‘Vila Sésamo’, é voltado para o público infantil com destaque para a nova montanha-russa, e consolida a posição de Busch Gardens como parque familiar para todas as idades, zoológico com mais de dois mil animais, shows ao vivo, restaurantes, lojas e jogos. A Sesame Street Safari of Fun está sendo construída no local onde era a Land of the Dragons e terá aproximadamente 8 mil m².
Lisha antecipou que haverá sim uma ação intensa de mercado em todas as frentes, comercial e de relacionamento, aliado à comunicação. As iniciativas visam acompanhar o atual comportamento do consumidor com as fontes de informação para a seleção e decisão de compra de viagens.
“No conjunto, a equipe está formada, treinada e pronta para atuar de forma exclusiva e dedicada aos departamentos de vendas, marketing e relações públicas. E com novo escritório central a partir de fevereiro.” Com tudo isso, ela também não deixou de lembrar “do nosso portfólio de montanhas-russas emocionantes e experiências com animais aquáticos que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar”.
As novidades apresentadas estão na estratégia de crescimento corporativo e necessidades de reposicionamento de marca, que incluiu a mudança de nome de Busch Entertainment para SeaWorld Parks & Entertainment. Adquirida recentemente pelo fundo de private equity Blackstone Capital Partners V L.P., parte do The Blackstone Group, a nova fase tem incursões como esta no Brasil. Atualmente, a companhia opera dez parques nos Estados Unidos, três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Florida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Florida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia.

(Fonte : Brasilturis Jornal / foto Brasilturis / 27-01-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário