terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CIRCUITO NA COSTA DOCE TEM COMO ALVO MORADORES DE RIO GRANDE

O projeto “Sebrae na Praia”, programado para acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro no Laranjal, será pauta da reunião desta terça-feira, às 15h, no escritório da entidade em Pelotas (RS).
No encontro, que contará com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Mário Santos, e a gerente regional do Sebrae-RS, Rosâni Ribeiro, serão formatadas as ações de fomento ao empreendedorismo.
Moradores, veranistas e turistas receberão informações – por meio de panfletos, abordagens de consultores treinados e palestras – sobre a importância da formalização, as linhas de microcrédito, detalhes sobre regularização fiscal, benefícios da Lei Geral, entre outros temas afins. O titular da SDE convidou representantes das secretarias de Urbanismo (SMU) e de Turismo, Esportes e Lazer (STE) a fim de definir as linhas de atuação conjunta nas areias do Laranjal.
O programa no litoral sul, intitulado “Circuito na Costa Doce”, tem como alvo as cidades de Tapes, São Lourenço do Sul, Pelotas (Laranjal) e Rio Grande (Cassino), que foi incluída neste grupo em razão da proximidade à Laguna dos Patos. As praias do litoral Norte, segundo Rosâni, estão sendo contempladas com o “Sebrae na Praia” desde o início de janeiro.
Com patrocínio financeiro do Banco do Brasil e apoio institucional das prefeituras, os quatro dias de atividades consumirão, por município, o recurso de R$ 80 mil. Localizado na orla do balneário Santo Antônio, o estande terá dois banheiros químicos, uma sala de atendimento para consultoria de negócios, marketing e finanças, gerador próprio de energia elétrica e acesso à Internet.

(Fonte : Jornal Agora – RS / 19/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário