sexta-feira, 19 de maio de 2017

Para onde irá o CONOTEL em 2018 ? Alagoas já disse que não


Realizar um congresso  como o da ABIH Nacional dá um trabalho danado, mas pode render méritos que compensam e isto parece ser o determinante para vários dirigentes estaduais que não  escondem a campanha aberta para tentar levar o evento do ano que vem, quando passa a ser itinerante e deixa a posição fixa que vem tendo em São Paulo nos últimos anos.
No cerimonial de abertura do 59o. Conotel, o assunto esteve em plena pauta de discursos e conversações. O ministro Marx Beltrão tentou induzir a candidatura alagoana, mas o empresário Maurinho Vasconcelos garantiu que não haverá a candidatura de Maceió, mesmo com o apoio do ministro - que dificilmente estará no cargo na ocasião em razão dos objetivos que tem na continuidade da  sua carreira política. Isto foi reafirmado para algumas das candidaturas já expostas abertamente e que se manifestaram em clima de cordialidade, mas com intenções bem definidas.
Será o Congresso de número 60 em 80 anos da entidade mais antiga do setor turístico brasileiro. Por este fato em si, a intenção é bem explicita, como dizia Erica Drummond, confirmando a condição de Minas. 'Vamos levar dois mil participantes para o congresso em Belo Horizonte', reafirmava.
Quem também estava em clima de muita confiança participativa era Vanessa Pires Morales, de Goiás, acompanhada pela irmã Jordana, ambas diretoras da Vivence Hoteis, uma das redes em plena expansão na região do Brasil Central e Centro Oeste. Foi este o papo bem desenvolvido com a candidatura de Vitoria, por parte de Gustavo Ande Guimarães, da ABIH-ES.
Sem contar que, apesar dos rumores, o Pará ainda continua candidato querendo levar o congresso para a região Norte, em Belém. E mesmo Brasília teria intenções, segundo dirigentes da capital federal. O Ceará certamente vai disputar, garantia Elizeu, presidente da ABIH-CE,
Neste cenário todo, certo é que vai haver disputa E se houver empate com voto de minera por parte do presidente Dilson que - como bom politico  e presidente que recebeu honras e homenagens da classe hoteleira no encerramento da sessão  - por enquanto está acompanhando atentamente.


(Fonte : Revista Travel 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário