quarta-feira, 13 de abril de 2016

Hotéis deixam turistas usarem só algumas horas da diária




Um turista a passeio ou um executivo a trabalho pretendem passar apenas algumas horas em determinada cidade, no aguardo do próximo voo. Para descansar nesse intervalo e não ficar preso no aeroporto, ele decide reservar um quarto de hotel. Contudo, a única opção é pagar uma diária completa, mesmo que não deseje utilizar o serviço durante as 24 horas.

A cena é fictícia, porém hotéis vêm percebendo a demanda de um público que deseja utilizar suas acomodações durante apenas algumas horas. Por isso, muitos estabelecimentos passaram a oferecer uma venda fracionada de suas diárias. Assim, o cliente reserva o quarto por durante apenas uma parte do dia e paga um valor menor pela estadia.

"Muitos clientes usam apenas parte da diária e, assim, acabam pagando por um período que não utilizam", diz Pedro Xavier, fundador do site HotelQuando, que busca intermediar a relação entre turistas e locais que oferecem diária fracionada.

A plataforma, criada em agosto de 2014, reúne mais de 200 hotéis no Brasil. Neste ano, os fundadores pretendem expandir o site para países da América Latina. "Nosso objetivo é vender ociosidade", diz Xavier. "Assim, cliente e hotel podem economizar."

No caso dos hotéis conveniados ao site, cobra-se 45% da diária completa em uma estadia de até seis horas, 65% do valor para permanências de até nove horas e 70% se o cliente comprar uma fração de 12 horas. Os estabelecimentos avisam quantos quartos estão vagos para locação parcial em determinado período.



DIFERENTES HORÁRIOS



Alguns lugares, porém, não oferecem o serviço à noite, por receio de que o prédio seja usado como motel. Mas o comportamento não é consenso. "A gente conhece o perfil do nosso público e sabe que essa não é a demanda", diz André Genova, gerente do Feller Avenida Paulista, que costuma atrair executivos. O local trabalha com o serviço há mais de um ano, o que fez com que diminuísse a ociosidade dos quartos

"A busca é geralmente de pessoas viajando a trabalho, que chegam em horários diferenciados", explica Meire Sofia, coordenadora de reservas do London Class Suites, que oferece diárias fracionadas apenas ao longo do dia.

Além de executivos, o serviço também pode ser opção para quem busca apenas uma tarde de lazer. "São pessoas que vêm para pegar sol na piscina, usar o restaurante e o spa", conta Cristian Bernardi, do Tivoli. "É uma forma de diversão sem sair de São Paulo."



(Fonte : Folha de SP / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário