terça-feira, 29 de abril de 2014

TAM ENTRE AS MAIS QUERIDAS DO BRASIL


 

 Pelo terceiro ano consecutivo, a TAM é reconhecida como a empresa mais admirada pelos brasileiros na categoria Companhias Aéreas, de acordo com o estudo “As Marcas Mais Amadas” do Centro de Inteligência Padrão (CIP). Realizada pela consultoria em pesquisa de mercado Office Sophia e apurada em 2013, a pesquisa mostra o amor pelas marcas em três dimensões: comportamento de paixão/desejo, identidade pessoal/personificação e conexão emocional positiva.
“A TAM está presente na vida de milhões de brasileiros, conectando o nosso país com o mundo. Diariamente, renovamos o nosso compromisso com os consumidores, apresentando, em cada detalhe da viagem, a nossa vocação por voar e servir. Tudo isso pautado na confiança, na conveniência e no cuidado com as pessoas que escolhem voar com a gente Para a companhia, esses fatores são fundamentais para estabelecer uma relação de solidez, respeito e admiração pela marca”, afirma Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM.
Entre as ações que contribuíram para esse resultado, está uma equipe treinada para oferecer serviços diferenciados e atendimento personalizado para cada perfil de cliente. Além disso, a companhia investe constantemente em inovações tecnológicas para atender as necessidades dos passageiros, como a venda de passagens pelo celular e o check-in automático disponível para voos domésticos. “Em 2013, o check-in antecipado pelo celular foi o canal responsável pelo embarque de um milhão de passageiros, um crescimento estimado de 300% se comparado ao ano anterior”, explica Aguado.
Recentemente, a TAM aprimorou alguns de seus serviços com o intuito de oferecer aos clientes ainda mais praticidade. Disponível desde junho de 2013, a atendente virtual Julia ajuda na busca de informações no site da companhia. Com base em um sistema de inteligência virtual, que adquire conhecimento a cada nova pergunta, a ferramenta já auxiliou mais de 1,8 milhão de clientes da empresa.
A bordo, a TAM também oferece ao público conveniência e cordialidade. Nos voos internacionais, por exemplo, a companhia serve, em todas as classes, pratos preparados para o bem-estar do passageiro com ingredientes funcionais, integrais e orgânicos - harmonizados com vinhos premiados.
Outro ponto positivo que reforça o posicionamento da companhia com seus clientes é o programa de fidelidade da TAM, que já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos desde seu início, em 1993.

O estudo

Para produzir a análise, o CIP entrevistou 1.472 consumidores entre 18 e 59 anos das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.
Foram avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto, disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais, lealdade dos consumidores e apego emocional com a marca, entre outros.
 
(Fonte : Jornal de Turismo /imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário