“A
TAM está presente na vida de milhões de brasileiros, conectando o nosso país
com o mundo. Diariamente, renovamos o nosso compromisso com os consumidores,
apresentando, em cada detalhe da viagem, a nossa vocação por voar e servir.
Tudo isso pautado na confiança, na conveniência e no cuidado com as pessoas que
escolhem voar com a gente Para a companhia, esses fatores são fundamentais para
estabelecer uma relação de solidez, respeito e admiração pela marca”, afirma
Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM.
Entre
as ações que contribuíram para esse resultado, está uma equipe treinada para
oferecer serviços diferenciados e atendimento personalizado para cada perfil de
cliente. Além disso, a companhia investe constantemente em inovações
tecnológicas para atender as necessidades dos passageiros, como a venda de
passagens pelo celular e o check-in automático disponível para voos domésticos.
“Em 2013, o check-in antecipado pelo celular foi o canal responsável pelo
embarque de um milhão de passageiros, um crescimento estimado de 300% se
comparado ao ano anterior”, explica Aguado.
Recentemente, a TAM aprimorou alguns de seus serviços com o intuito de oferecer aos clientes ainda mais praticidade. Disponível desde junho de 2013, a atendente virtual Julia ajuda na busca de informações no site da companhia. Com base em um sistema de inteligência virtual, que adquire conhecimento a cada nova pergunta, a ferramenta já auxiliou mais de 1,8 milhão de clientes da empresa.
Recentemente, a TAM aprimorou alguns de seus serviços com o intuito de oferecer aos clientes ainda mais praticidade. Disponível desde junho de 2013, a atendente virtual Julia ajuda na busca de informações no site da companhia. Com base em um sistema de inteligência virtual, que adquire conhecimento a cada nova pergunta, a ferramenta já auxiliou mais de 1,8 milhão de clientes da empresa.
A
bordo, a TAM também oferece ao público conveniência e cordialidade. Nos voos
internacionais, por exemplo, a companhia serve, em todas as classes, pratos
preparados para o bem-estar do passageiro com ingredientes funcionais,
integrais e orgânicos - harmonizados com vinhos premiados.
Outro
ponto positivo que reforça o posicionamento da companhia com seus clientes é o
programa de fidelidade da TAM, que já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes
por meio de resgate de pontos desde seu início, em 1993.
O estudo
Para produzir a análise, o CIP entrevistou 1.472 consumidores entre 18 e 59 anos das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.
Foram
avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto,
disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais,
lealdade dos consumidores e apego emocional com a marca, entre outros.
(Fonte : Jornal de
Turismo /imagem divulgação)
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