A startup QUERO PASSAGEM, no
mercado há seis meses, aposta em novas parcerias com agências de viagens e
empresas do setor hoteleiro para aumentar a venda de passagens rodoviárias por
meio do buscador. Para isso, a empresa criou um mecanismo de afiliação, em que
os parceiros colocam a oferta de passagens no próprio site e, a cada bilhete
vendido, o profissional recebe uma comissão de cerca de 4%.
“Atualmente
já possuímos algumas parcerias com agências de viagens. Recentemente fechamos
também uma parceria com a Rextur, e temos tido bastante procura por parte de
hostels, que hoje são responsáveis por 30% de nossas vendas”, afirmou o CEO e
fundador da Quero Passagem, Lukasz
Gieranczyk.
Com
pouco tempo de mercado, a empresa comercializa passagens de mais de 30 empresas
rodoviárias, que juntas cobrem cerca de três mil destinos e 80% dos trechos em
operação. O portal acumula até o momento 50 mil usuários únicos e tem cerca de
150 mil page views mensais. A meta até o fim do ano é chegar a 500 mil usuários
únicos e, em 2015, alcançar um milhão.
“Ficamos
surpresos com a grande procura do mercado pelo nosso produto. Com as novas
parcerias esperamos atrair novas empresas e expandir o negócio, principalmente
de olho no mercado corporativo”, acrescentou o diretor de Parcerias da Quero Passagem, Claudio Barros.
COPA DO MUNDO
Para
a Copa do Mundo, a empresa espera alavancar a venda de passagens para
estrangeiros. No período dos jogos, a expectativa é que este público seja
responsável pela compra de 50% das passagens. Ao longo do ano, os viajantes
vindos de fora do País são responsáveis por 20% das 300 mil passagens
comercializadas mensalmente.
“Já
temos alguns grupos fechados vindos de países como Coréia do Sul e também
estamos fechando parcerias com federações de futebol da Inglaterra, Portugal e
Espanha”, adiantou o CEO da empresa. Além das versões do portal em português,
inglês e espanhol (que será lançado ainda esta semana), a Quero Passagem aposta no sistema de pagamento para atrair clientes
internacionais. “O site aceita compras com cartões nacionais ou internacionais,
sem a exigência de CPF. Esta ferramenta é essencial para garantir mais
facilidades para esse público”, explica Gieranczyk. Os bilhetes também podem
ser pagos por meio de bilhetes bancários, com 5% de desconto.
(Fonte : Panrotas)
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