O
trabalho de promoção turística internacional da Embratur (Instituto Brasileiro
de Turismo) tem proporcionado resultados positivos para o Brasil. Para dar
continuidade às ações de promoção do País no exterior, o Instituto participará
da Feira Internacional de Turismo da Bolívia (FIT Bolívia). Esta será a 18ª
edição da feira, que acontecerá na cidade de Santa Cruz de la Sierra, entre 27
e 29 de março.
Durante o
evento, será anunciado o lançamento de novos voos diretos de Santa Cruz de la
Sierra para Cuiabá, Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Velho e Porto
Alegre, da empresa Amaszonas Línea Aérea.
"A
Embratur apoia e comemora o início dos novos voos. As novas frequências
descentralizam os portões de entrada, facilitam e aumentam a entrada de novos
visitantes, para diferentes regiões do País”, explica a diretora de Mercados
Internacionais do Instituto, Leila Holsbach.
O estado
do Mato Grosso do Sul, um dos co-expositores da Feira Internacional de Turismo
da Bolívia, vai destacar a cidade de Bonito que recebeu, em 2013, um prêmio de
melhor destino sustentável do mundo. O exuberante cenário da cidade será,
ainda, palco da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável
que acontecerá entre 27 e 30 de abril deste ano. O evento, o mais importante do
segmento Ecoturismo, deverá reunir mais de 500 profissionais de dezenas de
países e contará com apoio da Embratur.
Além do
Mato Grosso do Sul, os estados de Santa Catarina e Mato Grosso, e a operadora
de viagem Martin Travel estarão representados no estande do Instituto, durante
a feira.
A feira
foi criada com o objetivo de contribuir com a promoção da oferta turística do
continente americano no mercado boliviano. Voltada para profissionais de
turismo e visitantes, a FIT inclui em sua programação atividades que apresentam
a diversidade cultural dos países participantes. Além da área de exposição,
haverá espaços específicos para apresentação de gastronomia e realização de
espetáculos culturais.
“A presença da Embratur nesta feira da Bolívia
trata-se de uma oportunidade para estabelecimento de alianças e estreitamento
de laços comerciais no mercado, efetuar contato direto com o consumidor final e
promover a imagem do Brasil e de produtos brasileiros”, destaca Leila Holsbach.
EMISSÃO
DE TURISTAS AO BRASIL
Além de
estar localizada na América do Sul, continente que é foco da promoção turística
internacional, a Bolívia faz parte do grupo de mercados prioritários de atuação
da Embratur.
Em 2012,
o país ocupou a 12ª colocação no ranking de países que mais enviam visitantes
ao Brasil. Foram 112.639 bolivianos que estiveram no País. A malha aérea atual,
que liga a Bolívia ao Brasil, é composta por 14 voos semanais. A partir de
maio, novos voos servirão aos turistas dos dois países.
Desde
2004, o Comitê Descubra Brasil, criado pela Embratur e apoiado pela Divisão de
Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores, está instalado no país.
(Fonte
: Embratur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário