quinta-feira, 6 de março de 2014

HPI APONTA AUMENTO DE DIÁRIAS PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO


 

O mais recente HPI (Hotel Price Index) da Hoteis.com apontou que a hotelaria mundial teve suas tarifas em média 3% mais caras em 2013. O levantamento revelou que este é o quatro ano consecutivo que os preços dos meios de hospedagem têm crescimento desde a crise econômica de 2008/2009. O índice foi fixado em base 100 no ano de 2004, e no ano passado ficou em 110, sete pontos abaixo do seu pico em 2007.
“De acordo com a OMT (Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas), a chegada de turistas internacionais em 2013 cresceu 5%, atingindo recorde de 1.087 milhões, um número bem acima das expectativas. O crescimento global dos preços de diárias que reportamos reflete essa tendência”, afirma Johan Svanstrom, presidente da marca Hoteis.com.
A América Latina foi o destaque entre as regiões que tiveram maior incremento: a alta foi de 5% em relação a 2012. Na América do Norte, os preços subiram uma média de 3%; na Europa e Oriente Médio, 2%. A região do Pacífico manteve suas tarifas estáveis, e a Ásia foi a única localidade onde o valor das diárias hoteleiras teve queda, de 2%.
A depreciação do Iene, da Rúpia indiana e da Rúpia indonésia, junto com a diminuição no número de visitantes para a China, foram os fatores creditados pela Hoteis.com como motivadores deste decréscimo.
 
(Fonte : Hôtelier News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário