quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OBRA DE AEROPORTO DE MT NÃO DEVE FICAR PRONTA ATÉ O MUNDIAL, DIZ SECOPA


 

A Secretaria da Copa (Secopa) admitiu nesta quarta-feira (12) que as obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, não devem ficar totalmente prontas até o Mundial, que começa no próximo mês de junho. Conforme a nova previsão, apenas a ampliação do aeroporto deve ser entregue, enquanto a reforma da ala antiga deve ser concluída após o torneio. A Infraero informou que segue com o plano de execução para abril.
A última medição apontou a conclusão de 40% das obras. No mês de janeiro, o ministro da Aviação Civil Moreira Franco esteve na capital mato-grossense e exigiu a conclusão da obra do Marechal Rondon até março, para que a operação do aeroporto seja feita de forma razoável para a Copa do Mundo.
O terminal, uma das prioridades da Matriz de Responsabilidade para a realização do torneio, chegou a ser considerado por uma pesquisa da Secretaria de Aviação o pior dos 15 aeroportos que deverão servir os passageiros durante a Copa.
O projeto de reforma e ampliação do aeroporto foi licitado por mais de R$ 77 milhões, mas o valor final poderá chegar a R$ 115 milhões, segundo a Infraero. As obras devem ampliar a área atual de 5,46 mil metros quadrados para 13,2 mil e dobrar a capacidade de passageiros, tendo condições de atender 5,7 milhões por ano. Atualmente, a estrutura é para receber 2,5 milhões de passageiros anualmente.
 
(Fonte : G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário