quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BAHIA INVESTE EM PROFISSIONAIS DO TURISMO


 

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) iniciou as inscrições para o Programa de Implantação da Rede de Inovação em Gestão do Turismo, que oferece cursos de qualificação a gestores municipais (secretário ou diretor de turismo) via ensino a distância e presencial, com aulas em Salvador, três dias por mês, durante seis meses.
O programa terá duração de 248 horas, com aulas teóricas e práticas e conteúdos que abordem cenários da administração pública com ênfase em gestão do turismo; além de legislações específicas; planejamento estratégico, entre outros. As informações estão disponíveis no site rededeinovacao.turismo.ba.gov.br.
A iniciativa da Bahia está em sintonia com um programa mais amplo de governo, o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que beneficia profissionais em contato direto com os turistas. Estima-se que 125 mil pessoas já estejam matriculadas no Pronatec desde 2012. Para o primeiro semestre, outras 36 mil vagas estão pactuadas.
Para preparar o setor de turismo para os grandes eventos, em especial a Copa do Mundo FIFA de 2014, o Ministério do Turismo investe no Pronatec Turismo. As aulas para a formação de profissionais estão previstas para começarem no início de março.
“Pretendemos qualificar profissionais para deixar como legado uma imagem positiva do país para os turistas que viajarão pelo país durante os jogos da Copa”, disse o secretário nacional interino de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral.
Na Bahia, a programação terá início em 10 de março de 2014. Os interessados podem procurar as Secretarias de Turismo Estaduais e Municipais. Informações das linhas de ação e locais e contatos das Secretarias Estaduais e Municipais estão no site www.pronateccopa.turismo.gov.br e no 0800 606 8484.
 
(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário