A companhia aérea Azul lançou aplicativo para mapear o céu do país.
O "mapeamento" ocorre através de fotos tiradas pelos usuários
que baixarem a ferramenta.
O #AzuldoBrasil foi
desenvolvido pela agência de publicidade DPZ e vai mostrar, com exatidão, a
localização de cada foto, com a latitude e longitude do ponto do céu capturado.
O aplicativo, que é gratuito e está disponível a usuários de Android e
IOS, funciona como um mapa colaborativo.
Quando o usuário aponta o smartphone para fotografar o céu, o visor
mostra um grid com vários quadrantes. Ele consegue, dessa forma, selecionar um
dos quadrantes e fotografá-lo. Assim que a foto é tirada, ela entra no sistema
do aplicativo, que a "instala" no pedaço de céu capturado pelo
usuário.
Graças aos grids e à geolocalização, o mapa mostra as fotos que já
existem em cada quadrante.
Quando um quadrante for capturado pela primeira vez, a imagem do usuário
passa a ser a "oficial" daquela área do céu, a foto "Esse Céu é
Meu". No entanto, cada quadrante pode ser fotografado inúmeras vezes.
É possível conectar o aplicativo com o Facebook e compartilhar as fotos
com os amigos.
A ação, além de promover a companhia aérea, quer provar "que o céu
do Brasil é o mais bonito do mundo". "A Azul é um companhia jovem,
com uma história paralela ao desenvolvimento das redes sociais no Brasil",
diz Rafael Urenha, diretor de nacional criação da DPZ. "O aplicativo tem
interface simples e é fácil de usar. É uma forma de o usuário ter sua própria
versão do céu", afirma.
O projeto é que, futuramente, os usuários que tiverem as fotos mais
curtidas ganham prêmios – a princípio, seriam passagens aéreas.
(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)
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