A
diretoria executiva da ABAV Nacional – Associação Brasileira das
Agências de Viagens reuniu-se na última segunda-feira (24), na sede da
entidade, no centro da capital paulista. O encontro foi norteado pelas recentes
iniciativas empreendidas pela associação, bem como definiu projetos que serão desenvolvidos
ao longo do ano.
De
acordo com o presidente Antonio Azevedo, a ABAV pretende expandir o leque de
associadas congêneres, tendo em vista que, deste modo, ganhará ainda mais força
na luta pela regulamentação da atividade das agências de viagens, por exemplo.
“É preciso procurar entidades similares à nossa. Isto contribui não apenas para
o fortalecimento da nossa bandeira, mas, também, para o fortalecimento do setor
de viagens e turismo como um todo”, declarou, referindo-se à recente associação
da Aviesp.
O
dirigente também afirmou que, dentre os objetivos da ABAV para o ano,
destaca-se a continuidade da campanha de valorização do agente de viagens,
lançada em setembro de 2013 e inspirada no hit “Eu assim sem você”, do
compositor e cantor Buchecha. Um dos tópicos prioritários para a diretoria
executiva da entidade é a organização de caravanas para a 42ª ABAV – Expo
Internacional de Turismo, que será realizada entre 24 e 28 de setembro.
Outros
temas abordados na reunião foram as mudanças na Vila do Saber, os avanços
conquistados pelo ICCABAV - Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV e o
interesse do Instituto em viabilizar o Programa Futuros Profissionais. O
encontro foi encerrado com a visita de representantes da companhia aérea Gol –
Linhas Aéreas Inteligentes. Na ocasião, Eduardo Bernardes, gerente de Rentabilidade
da empresa, afirmou que a venda indireta, efetuada com o intermédio do agente
de viagens, obteve crescimento de 12% em 2013 se comparado ao verificado no ano
anterior.
(Fonte : Revista Hotéis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário