quarta-feira, 12 de junho de 2013

RS QUER ATRAIR 10% DOS TURISTAS QUE VIRÃO AO BRASIL PARA A COPA DO MUNDO


 
O Rio Grande do Sul quer atrair pelo menos 10% dos 600 mil estrangeiros que devem visitar o Brasil durante a Copa do Mundo em 2014, conforme projeção do Ministério do Turismo. Em entrevista ao Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, nesta quarta-feira (12), o secretário estadual de Esporte e Lazer e coordenador geral do Comitê Gestor da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, explicou que aposta no impacto direto do turismo na economia para o desenvolvimento do estado após o evento.
"Pelas nossas fronteiras e as nossas divisas com o Mercosul, gostaríamos de atrair 10% dos 600 mil turistas que irão visitar o Brasil durante a Copa. Estamos a cerca de 800 quilômetros de Montevidéu e menos de mil quilômetros de Buenos Aires. Queremos receber os turistas", disse Kalil Sehbe.
O Rio Grande do Sul tem 11 Centros de Treinamentos de Seleções que já foram catalogados pela Fifa. Ou seja, já foram aprovados nas vitorias feitas pela entidade que comanda o futebol mundial na parte hoteleira, aeroportos e mobilidade urbana. O objetivo do Comitê Gestor local agora é atrair uma grande seleção para se preparar para a competição dentro do estado.
Dos 32 países que disputarão a Copa do Mundo em 2014, apenas o Brasil, por ser o país sede, já tem uma definição de onde ficará. As outras seleções ainda buscam um local para a concentração. Na terça-feira (11), representantes gaúchos viajaram até o Rio de Janeiro e fizeram o convite para que a Itália se hospede em solo gaúcho durante a Copa.
"Estamos prospectando com os países. As seleções que escolherão onde querem ficar, pois só jogam uma partida por estádio na fase classificatória. Para os outros jogos, precisam se deslocar. E temos aeroportos em condições, também no interior do estado. Como o voo é fretado e subsidiado pela Fifa, se marca o melhor horário e com menos fluxo no aeroporto", disse o secretário.
O Comitê Gestor da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul está satisfeito com o andamento das obras em Porto Alegre, segundo Kalil Sehbe. Ele garante que, apesar das inúmeras obras em andamento na cidade, tudo está dentro do cronograma.
"Vamos entregar para todos os que nos visitam e para a sociedade gaúcha o que estava prometido. E cada tostão investido ficará como legado. Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras", afirma o secretário estadual de Esporte e Lazer.
Das 10 obras de mobilidade urbada realizadas em Porto Alegre para a Copa, seis têm previsão de conclusão só em maio de 2014, um mês antes do início do evento.
 
(Fonte : G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário