As quatro entidades que representam a hotelaria
no Brasil enviaram uma nota onde comentam sobre o aumento em alguns hotéis.
“O setor entende que alguns valores que foram recentemente
divulgados como praticados por alguns meios de hospedagem não refletem a
realidade da média de preços praticados pela maioria dos hoteleiros do país,
mesmo dentro de uma realidade de mercado regida pela oferta e procura”, diz a
nota.
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
“Setor hoteleiro esclarece sobre as tarifas
dos meios de hospedagem durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo
Graças a investimentos privados da ordem de R$ 7 bilhões feitos pelo setor, não
existe hoje gargalo no parque hoteleiro do Brasil e o país está preparado para
hospedar os turistas que assistirão à Copa das Confederações e à Copa do Mundo.
Novos hotéis foram construídos pela iniciativa privada, que também se preocupou
e arcou com a capacitação e a qualificação da mão de obra.
A hotelaria contribui com o país gerando cerca de um
milhão de empregos diretos e indiretos. Para cada R$ 1,00 em circulação no
setor, R$ 1,80 são gerados na economia, mesmo em condições macroeconômicas que
ainda estão distantes daquelas encontradas em países mais competitivos.
Dentro desse contexto, as entidades ligadas ao setor hoteleiro vêm
mais uma vez a público esclarecer a população brasileira acerca dos preços
praticados pelos meios de hospedagem no país, mais notadamente durante os
grandes eventos que se aproximam. O setor entende que alguns valores que foram
recentemente divulgados como praticados por alguns meios de hospedagem não
refletem a realidade da média de preços praticados pela maioria dos hoteleiros
do país, mesmo dentro de uma realidade de mercado regida pela oferta e procura.
As tarifas hoteleiras praticadas durante os
eventos em questão foram comercialmente negociadas pela Match Services (empresa
oficial da Fifa para assuntos relacionados a acomodações nos campeonatos
mundiais de futebol) diretamente com os hotéis selecionados e estão disponíveis
para consulta no site da empresa (www.match-ag.com).
Elas se encontram dentro de uma margem perfeitamente aceitável e justa, levando
em conta o padrão dos hotéis, qualidade dos serviços, localização e a alta
demanda gerada pelos próprios eventos. Eventuais distorções podem estar fora
desse contexto que engloba grande parte dos empreendimentos hoteleiros
envolvidos.
O setor hoteleiro brasileiro certamente estará empenhado em
receber com excelência o turista que vier ao país nos grandes eventos. Apenas a
qualidade leva à fidelização dos clientes. O segmento seguirá investindo no
aperfeiçoamento dos serviços e na sua própria expansão, ciente de que o retorno
é uma conquista que se dá no longo prazo e não apenas em oportunidades
sazonais.
FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil
FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
Resorts Brasil"
(Fonte : Panrotas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário