A
internet se tornou uma ferramenta decisiva na escolha de um destino de férias.
É por esta razão que os sites especializados em viagens, os blogs e
especialmente as redes sociais de agências de turismo ganharam importância no
cenário digital. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e
Capacitação em Turismo revela que mais da metade das agências de viagem (54%)
usam a rede para aumentar as vendas e fidelizar seus clientes. Entre as redes
sociais, o Facebook é a mídia mais requisitada (97%), afirma o estudo.
O
Ministério do Turismo começa 2013 comemorando resultados positivos no Twitter,
Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube, Google+, Flickr e Orkut. No início do
mês de junho, o perfil do MTur no Twitter chegou aos 121.099 seguidores. No
Facebook já são 57.837 fãs e no Google Plus são 194.541 seguidores. O perfil no
Instagram tem mais de 3.420 seguidores, usuários que também compartilham
imagens de paisagens brasileiras.
Os
números mostram o interesse do brasileiro em conhecer e divulgar roteiros
turísticos. Um bom exemplo é o álbum colaborativo o “Brasil pelos Brasileiros”,
criado na Fanpage do Ministério. São quase 400 fotos encaminhadas pelos
seguidores das redes. É possível contribuir com fotos, vídeos e informações de
sua cidade
(Fonte : MTur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário