segunda-feira, 13 de maio de 2013

RECEITA DO AMADEUS CHEGA A 795 MI DE EUROS NO 1T13


 

A Amadeus IT Holding, empresa principal do Grupo Amadeus, anunciou seus resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre. Entre os principais está o lucro ajustado, que cresceu 5% e alcançou 176,3 milhões de euros. Contribuíram para o crescimento a alta da receita, que subiu 4%, chegando a 795 milhões de euros – e do Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que aumentou 5,3%, até chegar em 323,4 milhões de euros.
Em 31 de março, a dívida financeira líquida consolidada (segundo a definição contida no Contrato de Financiamento Sênior) chegou em 1,44 bilhão de euros. O valor indica a redução de 54,4 milhões de euros da dívida registrada em 31 de dezembro do ano passado. Da mesma forma, representa um nível de endividamento equivalente a 1,28 vez o Ebitda dos últimos doze meses.
“Os mercados nos quais operamos apresentam grandes dificuldades, mas nosso sólido modelo de negócio e nossa incomparável carteira de produtos nos permitem avançar. Nosso modelo de receita recorrente por processamento de transações demonstrou uma grande resistência e nossa base de clientes internacional segue sendo uma de nossas forças”, disse o presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto.
A Amadeus aumentou sua participação no mercado global de reservas aéreas realizadas por meio de agências de viagens em 1,6 ponto percentual, alcançando 39,8%. No negócio de soluções de TI, a receita cresceu 9,8%, chegando a 182,9 milhões de euros, graças às novas migrações de companhias aéreas à plataforma Altéa.
“O crescimento se fundamenta em que tanto o negocio de distribuição quanto o de soluções de TI mantiveram seu crescimento continuado de receita, que, por sua vez, foi impulsionado por um rendimento operacional igualmente sólido, tanto em valores absolutos como em crescimento de market-share”, complementou.
 
(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário