segunda-feira, 13 de maio de 2013

FISCALIZAÇÃO DA ANAC IMPEDE 92 AERONAVES DE VOAR EM SÃO PAULO


 
Um balanço da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgado nesta segunda-feira (13) mostrou que 92 aeronaves apresentavam irregularidades e foram impedidas de voar no Estado de São Paulo. Segundo a agência, mais de 350 aeronaves foram fiscalizadas entre os dias 7 e 10.
Os principais problemas encontrados estão relacionados à documentação irregular (licença de estação, falta de documentos obrigatórios e manuais desatualizados), modificações na aeronave sem aprovação e problemas de manutenção.
No total, 350 aeronaves foram abordadas e, destas, 92 foram impedidas de voar. Cerca de 3.400 planos de voo também foram fiscalizados.
A operação foi realizada em aviões de pequeno e médio porte, que operam em seis aeroportos do Estado. A ação foi feita em conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal e o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), sob a coordenação da Secretaria de Aviação Civil.
A ação ocorreu nos aeroportos de Congonhas (zona sul dde SP), Campo de Marte (zona norte de SP), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Sorocaba (Sorocaba), Estadual Arthur Siqueira (Bragança Paulista) e Campo do Amarais (Campinas) por terem grande fluxo de tráfego aéreo. Também houve operação em Atibaia e Condomínio Vale Eldorado, também em Bragança Paulista.
Esta é a primeira operação da Anac em São Paulo. Desde janeiro de 2013, a agência já realizou cinco "blitz da aviação": uma na cidade do Rio de Janeiro, outra na região de Angra dos Reis (RJ) e na região oeste de São Paulo e outra em Manaus (AM).
 
(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário