quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ENTREGA DE VISTO DOS EUA VOLTOU AO NORMAL, DIZ EMPRESA


A entrega dos passaportes com visto norte-americano já foi normalizada, de acordo com a empresa DHL, responsável pela devolução dos documentos aos solicitantes.
Em novembro o serviço de entrega ficou paralisado, o que nos últimos dias provocou filas e confusão na porta do Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto, na zona oeste de São Paulo.
Na tarde de ontem, a Folha esteve no centro e comprovou que a confusão parecia estar resolvida: ao menos dez pessoas aguardavam para retirar documentos e não havia filas nem tumulto no local.
Na semana passada, o Consulado dos EUA em São Paulo divulgou nota em que prometia solucionar os atrasos até o próximo dia 31.
A DHL afirma que já consegue enviar os passaportes aos seus donos no mesmo dia em que o consulado americano os entrega à empresa.
Os atrasos começaram quando a Justiça proibiu, em 25 de outubro, que a DHL enviasse os passaportes. A liminar respondia à denúncia dos Correios que detêm o monopólio postal no país.
Em 27 de novembro, o Tribunal Regional Federal em São Paulo suspendeu a liminar e permitiu que a DHL retomasse o serviço. Mas a situação demorou mais de 15 dias para se normalizar devido ao acúmulo de documentos.
Os Correios recorreram e aguardam decisão judicial.

(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário