segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ANAC FISCALIZARÁ 12 AEROPORTOS NESTE FINAL DE ANO


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai intensificar a fiscalização em doze aeroportos do País entre 13 de dezembro e 14 de janeiro para evitar problemas durante as viagens de fim de ano, informou, nesta segunda-feira, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Em 2012, a fiscalização foi feita em seis aeroportos. Segundo ele, a autarquia terá 290 servidores que trabalharão na fiscalização e na prestação de informações aos passageiros.
Os aeroportos que terão esse reforço são: Galeão e Santos Dumont (RJ); Brasília; Congonhas, Guarulhos e Viracopos (SP); Confins (MG); Salvador; Fortaleza; Recife; Porto Alegre e Curitiba. De acordo com Bittencourt, a Anac está oferecendo treinamento para as companhias aéreas e para seus servidores para prepará-los para o fim do ano.
"Estamos preparando atuação conjunta para que possamos funcionar de maneira estruturada e organizada", disse. A estimativa da secretaria é de que em dezembro 17,4 milhões de pessoas passem pelos aeroportos do Brasil, número 8% maior do que o registrado em igual mês de 2011.

COMPANHIA AÉREAS TERÃO AERONAVES RESERVA NO FIM DO ANO

As companhias aéreas assumiram uma série de compromissos para evitar problemas nos aeroportos no fim do ano. As empresas se comprometeram a não fazer overbooking (venda de passagens além do lugares disponíveis), manter todas as posições de check-in em funcionamento e ter aeronaves de reserva.
A informação foi dada pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, durante o anúncio das medidas para o setor aéreo no fim do ano, no Rio.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Gol, TAM, Azul/Trip e Avianca devem ter, juntas, sete ou oito aeronaves de reserva, podendo chegar a 11 nos dias de pico

(Fonte : Jornal O Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário