segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TURISMO FAZ PEDIDOS


Gestores e empresários foram à Casa Civil pedir ao governo que tenha um "olhar turístico" nos planos econômicos que estão para ser anunciados nas próximas semanas. Capitaneados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, eles solicitaram que os pacotes para portos e aeroportos levem em consideração o potencial turístico regional e o conforto de passageiros.
O encontro, marcado propositadamente no Dia Mundial do Turismo, foi organizado para que o setor pudesse apresentar suas demandas. Para os portos, Gastão Vieira solicitou ao Palácio do Planalto a construção de área específica para o desembarque de passageiros de cruzeiros e transatlânticos, que hoje acontece com cargas e contêineres. Já no plano de aeroportos, Gastão espera do governo sensibilidade turística na hora de escolher as cidades onde serão construídos aeroportos regionais. Ele pediu preferência para destinos já frequentados por turistas internacionais, mas onde ainda haja dificuldades de acesso.
As solicitações do setor chegaram também ao plano de concessões de rodovias, anunciado em agosto. "Nós pedimos que sejam incluídos centros de atendimento ao turismo, que as rodovias brasileiras que sejam concedidas tenham pontos", completou. Gastão disse ainda que sugeriu a criação de um PAC do Turismo, para distribuir melhor grandes eventos, que se concentram no eixo Rio-São Paulo, e para modernizar centros de convenções em cidades com potencial.

(Fonte : Jornal Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário