terça-feira, 9 de outubro de 2012

PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM HOTELARIA VISA PREENCHER 32 MIL CARGOS NO SETOR


Uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, a Intercontinetal Hotel Group (IHG), anuncia a expansão da Academia IHG, através de uma colaboração com a Cape Breton University, na Nova Escócia, para estabelecer o primeiro programa do Canadá e o nono da Região da América do Norte. A Academia IHG é uma rede global de organizações educacionais e comunitárias aliada aos hotéis, locais ou escritórios corporativos da marca IHG, utilizada para disseminar o conhecimento e dar treinamento à comunidade na área de hotelaria e promover o crescimento econômico. Academia IHG já auxiliou cerca de dez mil pessoas no mundo inteiro, qualificando-os por meio de programas de treinamento e metodologia, para a área de hotelaria e ajudando-os alcançarem suas metas profissionais nesse setor.
A Academia IHG vem se tornando uma fonte geradora de pessoas talentosas e motivadas, devidamente treinada para a área de hotelaria. As quais têm potencial para trabalhar nos hotéis da marca IHG e, de modo geral, para todo o setor. Hoje, a IHG anuncia também a necessidade de preencher 32 mil novos cargos em hotéis da marca IHG na região das Américas, inclusive nos Estados Unidos, Canadá, México, América Latina e Caribe, para os três próximos anos, enquanto sua estratégia de crescimento dos negócios se mantiver no mesmo ritmo que a crescente demanda global de turismo. Da mesma forma, até 2015, os hotéis da marca IHG do mundo inteiro buscarão preencher 90 mil novas vagas através do recrutamento ativo de talentos, dos programas da Academia IHG e de outros canais.
"O turismo é um dos pilares fundamentais de qualquer economia e o que fazemos, interessa ao bem-estar da nossa sociedade", comentou o Presidente da IHG para as Américas, Kirk Kinsell. "Como companhia global de hotelaria, estamos estabelecendo uma vantagem competitiva em nosso setor ao focar nossos esforços na criação de um potencial significativo de oportunidades de carreira para os habitantes das comunidades onde funcionam nossos hotéis." Atualmente, IHG nas Américas emprega mais de 14.500 pessoas, só no primeiro semestre de 2012 foram contratados diretamente mais de 2.700 empregados. O esforço de recrutamento para os próximos anos serão para preencher a demanda criada de cargos tanto nos hotéis de propriedade da IHG quanto os administrados por ela, ainda nos escritórios corporativos e centros de reserva, em funções ligadas a Alimentação e Bebidas e Tecnologia Global

(Fonte : Jornal de Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário