quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MTUR CONFIRMA OBRAS DE INFRAESTRUTURA PARA 12 ESTADOS BRASILEIROS


A crise econômica mundial tem um impacto direto no turismo brasileiro, segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira. "Esse cenário influencia na emissão de turistas estrangeiros e acirra a concorrência de mercado", disse Vieira, durante o discurso de abertura. Ele ressaltou que reverter essa situação é o desafio maior do Ministério do Turismo. "O fluxo de turistas estrangeiros no Brasil se mantém estagnado, embora o fluxo de viagens domésticas tenha crescido", ressaltou Vieira.
Entre as medidas implantadas pela entidade, o ministro salientou a desoneração turística e o tratamento do turismo internacional como comércio exterior. "A nomeação de Guilherme Paulus como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é uma resposta ao apoio da presidente Dilma e do governo federal ao setor de turismo", comentou Vieira. Além disso, há 30 dias, a ministra da Casa Civil, Cleide Rolfson, recebeu o trade de turismo para ouvir as reivindicações do setor.
O Ministério também busca, segundo Vieira, uma parceria mais extensa com o BNDES. Além de ampliação das linhas de financiamento, queremos um apoio maior para o setor. "O BNDES precisa ouvir mais o setor", ressaltou. A implantação de medidas para facilitar a emissão de vistos também está na pauta de investimentos. "O turismo brasileiro ganha uma dinâmica maior", salientou Vieira, mencionando que 12 estados brasileiros recebem obras de infraestrutura turística. "Enquanto o Espírito Santo ganha obras de drenagem e saneamento, a Bahia terá recursos para a revitalização na praça Castro Alves", completou.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário