sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BRITISH AIRWAYS TESTA UM NOVO SISTEMA QUE PODE ELIMINAR O CHECK-IN ONLINE


O check-in online, que se tornou uma rotina para os viajantes frequentes nas 24 horas que antecedem seus voos e que eliminou a desconfortável e demorada fila nos tradicionais balcões de check-in dos aeroportos, também pode estar com seus dias contados. A British Airways está testando um novo serviço que vai fazer automaticamente o check-in dos passageiros antes de seus voos. Passageiros selecionados, que embarcam em aeroportos na França neste mês estão tendo a opção de ser checados automaticamente um dia antes da partida do voo, ter assento marcado e receber um passe eletrônico de embarque.
“Os clientes têm tanta coisa para pensar antes de uma viagem, que esperamos dar-lhes um item a menos para fazer”, disse Frank van der Post, diretor de Marcas e Experiência do Cliente da companhia em um comunicado. “Eles só precisarão deixar suas malas em um balcão especial e dirigir-se para o portão de embarque”. A companhia assegura que o passageiro sempre poderá escolher utilizar ou não o sistema de check-in automático e ter a opção de mudar o assento marcado, caso aquele que lhe foi atribuído no processo não seja de seu agrado. Os viajantes poderão até mesmo cadastrar suas preferências de assentos no sistema, para aumentar a chance de sentar onde eles gostam.
Entretanto, alguns experts e analistas da indústria estão céticos em relação às vantagens do sistema, desenvolvido com o objetivo de reduzir tempo no processo de embarque. Rick Seaney, CEO do FareCompare.com, por exemplo, argumenta que muitas companhias aéreas recentemente começaram a cobrar um fee para confirmar assentos no momento da compra do bilhete. Consequentemente, atribuir assento gratuitamente no check-in 24 horas antes do embarque, causará uma redução de receitas e uma avalanche de reclamações de clientes que procuram viajar em assentos no corredor ou na janela.
A British Airways pretende expandir o teste do check-in automático para um grupo maior de viajantes na primavera. Se forem bem sucedidos, a companhia pretende torná-la uma opção para todos seus passageiros.

(Fonte : Business Travel Magazine / imagem divulgação)

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