quinta-feira, 6 de setembro de 2012

REFORMA EM AEROPORTO DE SP FICARÁ PRONTA PARA COPA, DIZ CONCESSIONÁRIA


O Aeroporto Internacional de São Paulo, o mais movimentado do Brasil, vai passar por reformas importantes para a Copa de 2014.
A obra tem que sair a jato. Até a Copa, a concessionária que vai administrar o aeroporto tem que cumprir a promessa de aumentar a capacidade dos atuais 30 milhões de passageiros por ano para 42 milhões.
"Vai dar tempo. A alternativa é: tem que dar tempo e vai dar tempo", reforça o presidente da concessionária, Antônio Miguel Marques.
O projeto prevê um novo terminal com 22 novas pontes de embarque, um edifício-garagem com seis mil vagas, um shopping center e um hotel.
O novo terminal vai ser reservado para os voos internacionais de grandes distâncias, que usam aviões maiores. Para que eles possam pousar em Guarulhos, a pista vai ter que ser aumentada dos atuais 45 para 60 metros de largura. Durante a reforma vai haver impacto na operação do aeroporto.
"Isso vai exigir que as autoridades aeronáuticas ou as companhias aéreas, em alguma extensão, reprograme alguns dos seus voos", acrescenta Antônio Miguel Marques.
A segunda fase da ampliação vai começar depois da Copa. Até 2032, o aeroporto terá capacidade para 60 milhões de passageiros por ano.
Para o professor da Poli-USP, Jorge Leal Medeiros, novas ampliações serão necessárias. Mas a obra que começou vai atender à demanda dos próximos anos.
"Uma coisa prática, sem grandes obras faraônicas, como nós vimos no passado, e que certamente mostram que esse objetivo de atender essa demanda crescente no nosso transporte aéreo brasileiro, e também na Copa e nas Olimpíadas, possível ser atingido", acredita o professor.

(Fonte : Jornal Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário