terça-feira, 4 de setembro de 2012

PREÇO DE HOSPEDAGEM AUMENTA EM TODO O MUNDO


De acordo com a última edição do HPI (Hotel Price Index) da Hoteis.com, pela primeira vez em cinco anos, turistas pagaram mais, em média, por quarto de hotel no primeiro semestre de 2012 em todas as partes o mundo. O aumento global de 4%, comparado ao mesmo período no ano passado, demonstra que a recuperação econômica da indústria hoteleira foi bem estabelecida.
O HPI foi de 108 para o período. Isto significa que, apesar do aumento, os preços de hotéis em geral ainda são consideravelmente menores do que no primeiro semestre de 2007, quando o índice teve seu pico de 119.
Lançado em 2004, o HPI analisa os valores que os turistas realmente pagaram por quartos de hotel em todo o mundo. Durante o primeiro semestre de 2012, as diárias subiram 6% em toda a região do Pacífico, 5% na América do Norte e 4% na Ásia. Enquanto isso, a América Latina, Europa e Oriente Médio registraram aumento de apenas 1%.
Após o tumulto da Primavera Árabe no início de 2011, a confiança voltou a grande parte do Oriente Médio e Norte da África, e os preços aumentaram. O mesmo aconteceu na Ásia, quando os japoneses começaram a viajar novamente após o país passar por desastres naturais. Ainda assim, existem outros fatores, como o significativo aumento no número de turistas chineses em viagens internacionais que ajudou a impulsionar as tarifas para cima e a expansão de transportadoras de baixo custo.
Nos Estados Unidos, o aumento das viagens de negócios, combinado com consumidores gastando mais, resultou em hotéis mais lotados e com menos necessidade de oferecer desconto. No Pacífico, o boom de recursos naturais na Austrália mostrou que a busca por reservas foi disputada, principalmente no oeste do país com turistas internacionais a negócios competindo com executivos de mineração por quartos.
Embora as taxas tenham subido em toda a Europa, o resultado mostrou um cenário misto. Uma das regiões com maior redução de preço foi a da Zona do Euro, onde a queda da confiança do consumidor e do poder aquisitivo resultaram na menor ocupação dos hotéis das principais cidades e dos destinos mais visados de férias.

(Fonte : Brasilturis Jornal / imagem divulgação)

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