terça-feira, 4 de setembro de 2012

ETHIOPIAN AIRLINES VAI OPERAR TRÊS FREQUÊNCIAS SEMANAIS PARA SÃO PAULO


A África também está descobrindo o Brasil - além da South African Airways, que já opera há muitos anos no Brasil, a Kenya Airways (Quênia) já manifestou algumas vezes seu interesse em operar para o país. Agora, a Ethiopian Airlines, companhia de bandeira da Etiópia, membro da Star Alliance e a empresa aérea que registra o mais rápido crescimento na África, anunciou que lançará voos para São Paulo no próximo mês de dezembro. Serão os primeiros voos regulares da companhia aérea para a América do Sul. A Ethiopian começará a operar na rota com três frequências semanais, via Lomé, capital do Togo, onde a empresa possui uma afiliada regional, a ASKY Airlines.
O anúncio inicial, feito pelo CEO da Ethiopian, Tewolde Gebremariam, informava que a companhia utilizaria o novíssimo equipamento B787 Dreamliner na rota. A Ethiopian foi a segunda companhia aérea do mundo a receber e operar o novo modelo de aeronave da Boeing. Ela planeja transformar Lomé em seu hub no oeste africano, utilizando os voos da ASKY como feeder (alimentador) de seus voos para o Brasil. Como explicou Tewolde, seguindo a estratégia de crescimento da companhia aérea, na visão de crescimento adotada para 2025, a Ethiopian Airlines planeja ênfase especial em voos para o Brasil, Índia e China.
No Brasil, a Ethiopian Airlines é representada pela Aviaresp, que confirmou a decisão da companhia aérea de voar para o Brasil. Entretanto, dificuldades com a obtenção de slots convenientes no aeroporto de Guarulhos (GRU) estão atrasando os planos de lançamento dos voos - é difícil montar uma operação desse porte em pouco mai de três meses -, que agora inicialmente deverão utilizar aeronaves Boeing 767-300 e, possivelmente, começar no 1º semestre de 2013.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário