segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DIÁRIA MÉDIA DOS RESORTS CRESCEU 11% EM 2011


O presidente da Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil), Dílson Jatahy, e o diretor da Jones Lang LaSalle Hotels, Ricardo Mader Rodrigues, divulgaram os números preliminares da pesquisa do setor referente ao ano de 2011. Segundo Jatahy, a parceria com a empresa especializada é muito importante para os resorts. “Temos uma visão real do setor. Os resorts são a porta de entrada do turismo o país”, disse.
Rodrigues falou sobre a expertise da sua empresa no levantamento e na análise dos dados coletados. “Nossa empresa criou há vários anos uma divisão exclusiva para trabalhar o setor de hotelaria. Trata-se de um setor muito dinâmico e complexo e por isso precisa de muita informação. Há 20 anos publicamos o relatório “Hotelaria em Números” e há dois anos nos aproximamos da Resorts Brasil e estamos muito satisfeitos. A pesquisa de 2011 ainda está em fase de análise dos dados colhidos e em meados de setembro estaremos divulgando”, informou.
Segundo Rodrigues, há 103 resorts atualmente no Brasil, sendo que 42 deles não integram nenhuma rede. Entre eles 35 pertencem a empresas nacionais e 36 internacionais. Deles, 67 estão em praias e 36 no interior. “Verificamos que a hotelaria urbana teve 69,5% de ocupação e aumento de 17% de crescimento na diária média. Já a ocupação dos resorts em 2011 ficou em 50%, com 9% de crescimento em relação a 2010. A diária média cresceu 11%”, revelou.
O número de turistas enviados aos resorts através das operadoras de turismo também cresceu de 27% para 33% no ano passado. O crescimento também repercutiu no número de funcionários por quarto nos resorts, passando de 1,07 para 1,22.
O crescimento da receita por apartamento também cresceu de R$ 109 mil para R$ 137 mil em 2011.
“As perspectivas futuras são animadoras. O impacto dos grandes eventos será benéfico para o setor que crescerá de maneira significativa. A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos ajudarão no crescimento”, finalizou Dílson Jatahy.

(Fonte : Brasilturis Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário