quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRESIDENTE LANÇA NOVA CAMPANHA DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL



A partir desta quarta-feira, 25.07, a promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior vai mudar. A data marca o lançamento da nova campanha publicitária do Brasil, que terá como slogan “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A cerimônia de lançamento da campanha, que acontecerá em Londres, contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, além do ministro do Turismo, Gastão Vieira, entre outras autoridades brasileiras.
“Essa nova etapa dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino. O mote da nova campanha publicitária é o Brasil como um país que propicia experiências únicas. “A nova ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único”, afirma Flávio Dino, presidente da Embratur.
Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha. “Pensamos em criar algo impactante, que desperte no turista a vontade de conhecer o Brasil, ou de retornar, num cenário de interesse sempre crescente”.

RECEPTIVIDADE

O conceito da nova campanha foi desenvolvido para mostrar o Brasil como país de cultura única, que propicia grandes experiências e encontros que só podem ser vividos aqui. Para tanto, a campanha se apóia na certeza de que a simpatia e a receptividade do povo brasileiro são algumas das características mais marcantes.
“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica o presidente da Embratur. Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui.
Para a campanha está prevista publicidade em mais de 100 países, com um impacto provável de 1,2 bilhões de pessoas. Serão anúncios em canais de TV, revistas, redes sociais, sites, além de mobiliários urbanos em alguns países. O start da campanha será logo após o lançamento, com publicidade em Londres, e no restante do mundo a partir de agosto.

(Fonte: Embratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário