Em parceria com a Confederação Nacional do Turismo
(CNTur), o Sebrae produziu um estudo que mostra o comportamento do turista no
Brasil, respondendo questões como “quem faz turismo no país?”, “o que eles
pensam?”, “o que procuram?”, “quais as principais reclamações?”.
A pesquisa reúne informações que revelam o
pensamento dos consumidores de turismo, tanto sobre os destinos já consagrados
como sobre os lugares ainda pouco explorados. Para a gerente de Atendimento
Coletivo Serviços do Sebrae, Ana Maria Coelho, o documento vai auxiliar a
cadeia produtiva do turismo a definir as ações mais adequadas para atrair os
clientes.
“A partir de informações por segmento, como feito
na pesquisa, as percepções extraídas do olhar do consumidor são importantes
para tornar os pequenos negócios turísticos mais competitivos. O estudo foi
realizado com foco em preço, segurança, hospitalidade e gastronomia, por exemplo”,
explica Ana Maria Coelho.
Todos os detalhes do trabalho serão apresentados
amanhã (terça, 10) em São Paulo
(Fonte : Panrotas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário