segunda-feira, 9 de julho de 2012

PESQUISA DO SEBRAE MOSTRA COMPORTAMENTO DE TURISTAS



Em parceria com a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), o Sebrae produziu um estudo que mostra o comportamento do turista no Brasil, respondendo questões como “quem faz turismo no país?”, “o que eles pensam?”, “o que procuram?”, “quais as principais reclamações?”.
A pesquisa reúne informações que revelam o pensamento dos consumidores de turismo, tanto sobre os destinos já consagrados como sobre os lugares ainda pouco explorados. Para a gerente de Atendimento Coletivo Serviços do Sebrae, Ana Maria Coelho, o documento vai auxiliar a cadeia produtiva do turismo a definir as ações mais adequadas para atrair os clientes.
“A partir de informações por segmento, como feito na pesquisa, as percepções extraídas do olhar do consumidor são importantes para tornar os pequenos negócios turísticos mais competitivos. O estudo foi realizado com foco em preço, segurança, hospitalidade e gastronomia, por exemplo”, explica Ana Maria Coelho.
Todos os detalhes do trabalho serão apresentados amanhã (terça, 10) em São Paulo

(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário