segunda-feira, 23 de julho de 2012

DILMA IRÁ APOIAR CANDIDATURA DE SÃO PAULO PARA SEDIAR EXPO 2020



A presidente Dilma Roussef vai liderar a delegação que defenderá, em novembro, a escolha da cidade-sede da Expo Universal de 2020. O convite foi formalizado nesta quinta-feira, dia 19, pelo prefeito Gilberto Kassab, em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília. Em novembro deste ano, o Comitê para candidatura São Paulo Expo 2020 apresentará na Assembléia-Geral do Bureau Internacional de Exposições projeto detalhado para sediar o evento.
A candidatura de São Paulo foi lançada em novembro do ano passado. Desde então, o projeto vem sendo desenvolvido do ponto de vista técnico e promocional. A partir de agora, a campanha entrará em nova fase de detalhamento, que incluirá, entre outros aspectos, campanha para o público brasileiro e ação diplomática mais intensa.
Na última apresentação em Paris, em junho de 2012, foram enfatizadas as vantagens econômicas e o ganho social que a região de Pirituba, onde será construído o parque de exposições. Croquis mostraram as soluções desenvolvidas pelos técnicos da Prefeitura de São Paulo que propõe a criação de uma torre de geração de energia sustentável, além da utilização e integração dos cursos de águas e do lago que já existem no local, a partir da criação de áreas que integram os países expositores sem interferir nos recursos naturais, permitindo de forma equilibrada a circulação dos visitantes. Outro legado importante da Expo em São Paulo é a construção de unidades residenciais na vila da Expo, imóveis que serão utilizadas pelos expositores e funcionários e que após 2020 serão incluídas em programas sociais de habitação.
Os benefícios que a cidade de São Paulo terá do ponto de vista econômico também foram lembrados, entre eles, o incremento de Turismo, renovação urbana da região e oportunidades para empresários e prestadores de serviço, além dos investimentos programados no setor de transporte público, especialmente o Metrô.
Além da capital paulista, disputam a indicação as cidades de Ekaterimburgo (Rússia), Ayuthaia (Tailândia), Izmir (Turquia) e Dubai, nos Emirados Árabes, também fizeram suas a apresentações para os delegados e convidados do BIE

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário