segunda-feira, 23 de julho de 2012

ACCOR ANUNCIA SÓLIDO 1º SEMESTRE COM RECEITAS CHEGANDO A € 2,71 BILHÕES



A Accor divulgou seus resultados financeiros preliminares do 1º semestre (1S12), anunciando uma queda de 0,1% nas receitas (ou aumento de 3,6% em bases iguais) que totalizaram € 2,717 bilhões no período - € 1,710 bilhão (62,9%) dos quais gerados por propriedades upscale & midscale. O grupo hoteleiro registrou uma boa performance em todos os segmentos, liderada por constantes aumentos de preços. No 1S12 houve também um acréscimo de 20,1% nas taxas de administração e franquia de hotéis, além de uma expansão recorde com a abertura de 20.700 quartos (141 hotéis), 85% dos quais sob contratos de administração e de franquia. Tradicionalmente a Accor não divulga outros dados preliminares financeiros, como lucros operacional e líquido.
No 1S12, globalmente, para seus hotéis de categoria upscale & midscale, a Accor registrou uma ocupação média de 63,0% (-0,9 ponto percentual ou p.p.), uma diária média de € 101 (+3,6%) e RevPAR de € 63 (+2,9%). Para seus hotéis de categoria econômica, o grupo hoteleiro registrou uma taxa de ocupação média de 67,9% (-0,9 p.p.), diária média de € 56 (+5,8%) e RevPAR de € 38 (+4,4%).
No 2º trimestre (2T12), na categoria upscale & midscale, a ocupação média ficou em 69,6% (-0,3%), a diária média em € 102 (+4,1%) e o RevPAR em € 71 ((+3,6%). As receitas das propriedades dessas duas categorias totalizaram € 929 milhões (+3,5%), com destaque para o crescimento nos mercados emergentes, que foi de +7,9% na Ásia Pacífico e de +9,5% na América Latina.
Já na categoria de hotéis econômicos, a Accor registrou globalmente no 2º trimestre uma ocupação de 72,8% (-1,8 p.p.), diária média de € 57 (+6,5%) e RevPAR de € 41 (+4,0%). As receitas aumentaram 3,3% para € 516 milhões, alavancadas pelos bons resultados dos mercados emergentes, que se mantiveram extremamente dinâmicos. É o caso da Ásia Pacífico, com ganhos de 6,8% e da América Latina, cujas receitas aumentaram 14,6%.

(Fonte : Business Travel Magazine)

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