terça-feira, 26 de junho de 2012

REDES SOCIAIS DO MTUR TRAZEM NOVIDADES E DECOLAM



Na última semana, o Ministério do Turismo atingiu a marca de 80 mil seguidores no twitter. O número é uma prova de como a pasta tem feito a diferença quando o assunto é redes sociais. Presente em diversos canais, o MTur divulga dicas, informações e notícias sobre o turismo brasileiro.
Já no facebook, são quase 30,3 mil fãs que acompanham diariamente os materiais disponibilizados. Além das duas famosas redes, o MTur também está presente no Youtube – onde são disponibilizados vídeos sobre destinos, eventos com participação do ministério e mensagens do ministro Gastão Vieira.
Na área de fotos e imagens, o Ministério do Turismo foi o primeiro órgão público brasileiro a entrar no Pinterest – uma rede que tem feito muito sucesso nos Estados Unidos e já demonstra alto crescimento de acessos entre os brasileiros. Nesta rede, os usuários podem curtir, compartilhar, comentar fotos e vídeos. O MTur também marca presença no Flickr, espécie de banco de imagens, e no Instagram, onde já chegamos a 1,5 mil seguidores.
Segundo o ministro Gastão Vieira, as redes sociais são importantes ferramentas nos fortalecimento dos destinos turísticos. “São grandes instrumentos na hora de um turista decidir a sua viagem. Por isso, o ministério tem investido na área para oferecer informações e subsídios para todos os turistas, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, envolvendo a população na promoção do turismo nacional.”
Em todas as redes, o MTur trabalha com conteúdo colaborativo, interagindo com contribuições encaminhadas por fãs e seguidores para a divulgação de destinos turísticos brasileiros.

Se você ainda não segue os perfis, anote aí e ajude a promover o turismo brasileiro:
Twitter: @MTurismo
Instragram: @mturismo

Acesse as redes e participe! Seja mais um brasileiro a contribuir para o desenvolvimento do turismo nacional.

(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário