Na última
semana, o Ministério do Turismo atingiu a marca de 80 mil seguidores no
twitter. O número é uma prova de como a pasta tem feito a diferença quando o
assunto é redes sociais. Presente em diversos canais, o MTur divulga dicas,
informações e notícias sobre o turismo brasileiro.
Já no
facebook, são quase 30,3 mil fãs que acompanham diariamente os materiais
disponibilizados. Além das duas famosas redes, o MTur também está presente no
Youtube – onde são disponibilizados vídeos sobre destinos, eventos com participação
do ministério e mensagens do ministro Gastão Vieira.
Na área
de fotos e imagens, o Ministério do Turismo foi o primeiro órgão público
brasileiro a entrar no Pinterest – uma rede que tem feito muito sucesso nos
Estados Unidos e já demonstra alto crescimento de acessos entre os brasileiros.
Nesta rede, os usuários podem curtir, compartilhar, comentar fotos e vídeos. O
MTur também marca presença no Flickr, espécie de banco de imagens, e no
Instagram, onde já chegamos a 1,5 mil seguidores.
Segundo o
ministro Gastão Vieira, as redes sociais são importantes ferramentas nos
fortalecimento dos destinos turísticos. “São grandes instrumentos na hora de um
turista decidir a sua viagem. Por isso, o ministério tem investido na área para
oferecer informações e subsídios para todos os turistas, sejam eles
estrangeiros ou brasileiros, envolvendo a população na promoção do turismo
nacional.”
Em todas
as redes, o MTur trabalha com conteúdo colaborativo, interagindo com
contribuições encaminhadas por fãs e seguidores para a divulgação de destinos
turísticos brasileiros.
Se você
ainda não segue os perfis, anote aí e ajude a promover o turismo brasileiro:
Twitter: @MTurismo
Pinterest:
http://pinterest.com/mturismo/
Instragram:
@mturismo
Acesse as
redes e participe! Seja mais um brasileiro a contribuir para o desenvolvimento
do turismo nacional.
(Fonte : MTur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário