terça-feira, 12 de julho de 2011

CONCESSÃO DE AEROPORTO NO RN FICA PARA AGOSTO


A primeira concessão de um aeroporto à iniciativa privada no Brasil acaba de ser adiada. Ou seja, o leilão da concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) passou de 19 de julho para 22 de agosto. A decisão foi tomada em reunião da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e divulgada ontem.
De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, o cronograma para a concessão do complexo precisou de um ajuste de 30 dias, devido aos questionamentos feitos a Anac. O ministro frisou que a providência não se deveu a falta de interessados. "Há muitos grupos interessados", disse ele. "A mudança na data é boa, pois permitirá que outros grupos entrem no processo".
O lance mínimo para participar do leilão de São Gonçalo do Amarante é de R$ 51,7 milhões (valor de outorga). O contrato é de 28 anos, dos quais três serão só para a construção dos terminais de passageiros. O pagamento poderá ser feito parceladamente ao longo dos 25 anos da concessão. A iniciativa privada deve realizar um aporte de R$ 650 milhões no local.
A Anac propôs compartilhamento da estrutura aeroportuária brasileira pelas companhias de aviação no final de 2011. A ideia é utilizar os espaços ociosos nos aeroportos para aumentar o fluxo de atendimento aos viajantes. Os sistemas eletrônicos das empresas aéreas terão de ser adaptados para permitir o uso comum dos guichês onde são feitos os chech-ins, e também os terminais de autoatendimento.

(Fonte : DCI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário