quinta-feira, 14 de julho de 2011

CNTUR PROMOVE FÓRUM SOBRE PARCERIA E CONVERGÊNCIA


Durante a manhã do segundo dia do Salão do Turismo, a CNTur promoveu o Fórum CNTur do Turismo Nacional com o tema "Parceria e Convergência". O encontro reúne lideranças das entidades civis e sindicais e do trade de turismo par debater melhores práticas para bem receber os turistas durante a Copa de 2014.
A secretária Nacional de Políticas do Turismo, Ana Isabel Mesquita de Oliveira, abriu o fórum falando da importância em se discutir temas sobre o setor de turismo, que possui o melhor retorno em investimentos. "Atualmente, 3,6% do PIB brasileiro é formado pelo turismo, gerando cerca de R$ 130 bilhões em renda. Até o final da década a estimativa é que esse número atinga 6% do PIB", disse.
Ela ainda falou da importância em se criar políticas públicas para o turismo. "O turismo é muito mais do que viajar. É imprescindível que o turista vivencie a viagem e que tenha experiências que não se apague com o tempo. Para isso, precisamos pensar em como conquistar esse público. Como fazer ele conhecer um determinado destino que queremos divulgar", explicou.
Para Bel Mesquita, ter profissionais capacitados é a forma de se atingir esse objetivo. "Precisamos de profissionais preparados para bem receber o turista. Precisamos atrair o turista e atendê-lo bem para que ele possa assim divulgar sua experiência para outros", ressaltou. "Precisamos capacitar o turismo, estruturá-lo e assim fazer ele crescer", finalizou.
Durante o fórum, diversas autoridades ainda falaram de diferentes temas. Participam do encontro o Prof. Mário Beni, da CNTur; Prof. Wilson Abrahão Rabaty, da USP; a deputada Gorete Pereira (PR-CE); Nelson de Abreu Pinto, da CNTur; e Luis Figueira de Quental, da Abresi.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário