terça-feira, 31 de maio de 2011

PESQUISA WTTC CONFIRMA VALOR DO BUSINESS TRAVEL PARA A ECONOMIA GLOBAL




As viagens de negócios continuam sendo um catalisador para o desenvolvimento econômico global, apesar do crescimento das vídeos conferências e de outra ferramentas tecnológicas, de acordo com uma pesquisa divulgada esta semana pelo WTTC - World Travel & Tourism Council. A pesquisa conclui que 50% das prospecções se tornam novos clientes quando uma reunião pessoal acontece, contra 31% quando esse encontro face a face não ocorre. Os resultados decorreram da tabulação das respostas de 500 business travelers no Reino Unido, EUA, Alemanha, Brasil e China.
Os viajantes de negócios chineses foram os que indicaram o maior nível de conversões depois de uma reunião pessoal (57%), enquanto os britânicos disseram que suas chances de fechar um negócio se situavam entre 30% e 45%. O relatório alerta que cortar novamente as viagens corporativas “constituem um risco significativo”. Em média, 38% dos participantes da pesquisa disseram que seus atuais clientes teriam fechado com um concorrente se não tivesse havido uma reunião pessoal. Globalmente, 70% dos participantes acreditam que as viagens de negócios são extremamente ou muito importantes para a inovação e para aumentar a produtividade e eficiência.
O relatório conclui: “Uma representativa pesquisa com cinco diversificados países ilustra um consistente cenário, mostrando os benefícios dos yields de viagens em termos de vendas, retenção de clientes, parcerias, inovação e capital humano. Estas perspectivas estão fundamentadas por análises estatísticas e econométricas, que indicam um retorno médio sobre investimentos em business travel de 10:1”.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário