quarta-feira, 11 de maio de 2011

OS SMARTPHONES CAUSAM MUDANÇAS FUNDAMENTAIS NA INDÚSTRIA DE VIAGENS



Os smartphones e a moderna tecnologia são causas para a fundamental mudança na indústria de viagens, disse Ron DiLeo, diretor executivo do ACTE - Association of Corporate Travel Executives - que estará hoje em evento da Alatur em São Paulo -, falando na Advantage Conference em Madri. Ele disse aos delegados que a mudança era um “ponto de inflexão” na indústria, já que está provocando mudanças na forma das pessoas comprar viagens. DiLeo disse que os smartphones significam que os fornecedores de viagens podem alcançar os viajantes a qualquer tempo do dia e que isso transforma o comportamento dos business travelers em consumidores.
Isso significa que os viajantes podem, caso queiram, não observar as políticas de viagens de suas empresas e, por exemplo, usar seus cartões de crédito pessoais para fazer upgrades em voos ou hotéis. “As pessoas tomarão a decisão baseadas em seus desejos pessoais e o gestor de viagens não poderá fazer nada a respeito”, disse DiLeo. Ele contou que uma vez ouviu um travel manager explicando porque não permitia seus viajantes de baixar apps. Mas a maioria tem dois aparelhos, um da empresa e outro pessoal, e eles usam este último para tornar suas vidas mais agradáveis. “Os travel managers têm receio dos aparelhos móveis, pois os viajantes podem usá-los para tomar suas próprias decisões”.
DiLeo explicou ainda que o pessoal de compras entrou no mercado de compras de viagens nos anos 90 para dar uma certa estrutura à atividade, mas que agora as coisas estavam diferentes. Depois de mostrar as diferenças entre gerações, seus empregos e hábitos, DiLeo disse que “as pessoas com 30 anos estão trabalhando depois de ter já terem passado por cinco empregos. Eles não tem tolerância para algo que não faz sentido imediato. E você não pode dizer a esses viajantes que eles não podem ter aparelhos móveis”. Segundo o diretor executivo do ACTE e ex-diretor da American Express Business Travel EMEA por muitos anos, é esse o motivo da área de RH estar retornando para as viagens: as empresas não podem se dar ao luxo de perder bons empregados por causa de suas políticas de viagens. “Isto tudo é para tentar fazer as pessoas pensarem diferente sobre compras de viagens”, disse DiLeo. “Os smartphones estão causando uma mudança fundamental na indústria”.

(Fonte & foto : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário