terça-feira, 26 de abril de 2011

ANAC RECUA E DECIDE REATIVAR POSTOS NO AMAZONAS


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu revogar a Portaria nº 310, de fevereiro deste ano, que extinguiu os escritórios mantidos pela agência dentro de 22 aeroportos do País, inclusive nos terminais internacionais Eduardo Gomes, em Manaus, e de Tabatinga (1.106 quilômetros a sudoeste da capital).
Os escritórios devem ser reativados conforme a Portaria nº. 788, do último dia 20 de abril, e voltar a atender aeronautas e proprietários de aeronaves de pequeno porte.
Os postos de atendimento da Anac no Estado estão pouco mais de dois meses sem funcionamento. Tripulantes de empresas aéreas e donos de aeronaves pequenas, comuns no transporte aéreo no interior do Amazonas, ficaram sem atendimento local da Agência. Qualquer problema era encaminhado ao Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, e Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A Unidade Regional de Manaus do órgão consiste em uma mesa, duas cadeiras e um armário, dentro do Serviço de Informação da Aeronáutica, na área operacional do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde um servidor da agência atendia aeronautas e proprietários de aeronaves. Este atendimento restringia-se ao agendamento de provas, atualização de seguros e licença de estação da aeronave, este último necessário no registro de novos aviões.
Segundo a assessoria de imprensa da Anac, as unidades regionais não têm o papel de atender os passageiros que transitam pelo aeroporto, embora o fizesse ocasionalmente.
Em resposta à reportagem, a assessoria reforçou que “os passageiros podem registrar suas reclamações, de qualquer lugar do Brasil, pela internet, no endereço www.anac.gov.br/faleanac ou pelo telefone 0800 725 4445 (todos os dias, 24 horas, inclusive com atendimento em inglês e espanhol). O passageiro pode, inclusive, acompanhar pela internet o andamento de sua demanda a partir do número do protocolo de atendimento.

(Fonte : Portal D24AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário