quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A HOTELARIA BRASIL FECHOU 2010 COM AUMENTO NAS TRÊS PRINCIPAIS MÉTRICAS


Segundo Ronaldo Albertino, diretor geral da Hotelaria Brasil, a rede multimarcas fechou o ano de 2010 com “chave de ouro”. Além de bons resultados operacionais, o destaque foi o aumento de rendimento líquido para o investidor, que cresceu 63,5%, passando de uma média mensal de R$ 703 em 2009, para a média de RS$ 1.149 em 2010 - valor que supera 2008, considerado (até então) o ano dourado da década para os investidores.
Em relação a 2009, as unidades da Hotelaria Brasil apresentaram bons indicadores em 2010. No Matiz Manhattan, a ocupação aumentou 29%, a diária média 10% e o RevPAR 43%. No Matiz Guarulhos, a ocupação aumentou 13%, a diária média 10% e o RevPAR 24%. Os mesmos indicadores no Sol Inn Barão Geraldo registraram aumento de 7%, 15% e 23%, respectivamente, e no Matiz Jaguariúna 14%, 5% e 20%, respectivamente. No Best Western Dubai Macaé, a ocupação em 2010 aumentou 2%, a diária média 6% e o RevPAR 8%.
Para Albertino, “o desafio agora está na mão de obra e em treinamento, pois o mercado aquecido nos obriga a tomar todo o cuidado com a retenção de talentos - afinal, trabalhamos com serviços e processos, mas sem pessoal motivado e qualificado não temos qualidade e perdemos competitividade no negócio” explica. Em 2011 o diretor geral da rede hoteleira espera crescimento de 12% na distribuição ao investidor, aumento de 10% na diária média e 5% na ocupação.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário