quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAMPOS DO JORDÃO É DESTAQUE NA ROTA DOS EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS


Eleito para presidir o CJRC&VB no triênio 2010/2013, o empresário Silvio da Matta,além de apostar na continuidade das ações fomentadas por seu antecessor,promete investir forte na profissionalização do setor e eliminar definitivamente o fantasma da sazonalidade, buscando geração de demanda para as quatro estações do ano em Campos do Jordão, que na estação inverno é um dos destinos mais concorridos do país.
A cidade de Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo, reconhecida internacionalmente como a Suíça Brasileira, continua apostando em seu potencial para sediar eventos de diferentes portes..O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau(CJRC&VB), capitaneado pelo empresário Silvio da Matta, (gestão 2010/2013), em continuidade as metas de seu antecessor Hans Otto taube, abraçou como bandeira o fim da sazonalidade, e a cidade vem se posicionando firme com seu slogan que a apresenta como cenário perfeito para as quatro estações do ano, seja para o turismo de lazer ou de negócios.
A executiva do órgão, Roselaine Dantas, ilustra a nova realidade do turismo de Campos do Jordão, informando que em 2010 a receita contabilizada para meios de hospedagens, restaurantes, comércio e serviços, enfim toda a cadeia produtiva, foi da ordem de R$ 134.680.000,00 (Cento e trinta e quatro milhões de reais). “ É importante frisar que tais recursos estão sendo revertidos em benefício de toda a comunidade, ou seja, para nós Turismo é Negócio Coletivo, que deve ser feito com profissionalismo e respaldado nos pilares do desenvolvimento sustentável”,ressalta.
Os resultados mostram-se ainda mais otimistas quando comparados ao orçamento da Prefeitura de Campos do Jordão, no ano de 2010, que foi de R$ 113.000.000,00 – (Cento e treze milhões de reais). O expressivo resultado,o presidente Da mata credita á estratégia traçada no sentido de Profissionalizar o Turismo e a entidade Convention Bureau, assegurando a sua Missão principal – Divulgar um Destino Turístico Estruturado.
Segundo ele, Campos do Jordão entra definitivamente para o cenário do Turismo brasileiro, tanto no segmento de lazer, através da estruturação do Circuito Turístico Mantiqueira, nome que se dá à região onde se localizam os municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos (São Francisco Xavier), Monteiro Lobato e Piquete, ocorrida na gestão de Taube, quanto no segmento de negócios, que teve um crescimento de 181% no número de eventos captados, promovidos e apoiados pelos Campos do Jordão E Região CVB. .”Hoje a cidade faz parte do seleto roll dos principais destinos de eventos do país, inclusive contribuindo com a posição do Brasil no ranking da ICCA - International Congress and Convention Association,
que destaca os países que mais recebem eventos internacionais no mundo”, acrescenta a executiva Roselaine Dantas.
Entre as muitas conquistas alcançadas no setor de eventos, o órgão comemora ter a cidade como cenário da Feira dos Agentes de Viagens do Estado de São Paulo, com os seus 2200 associados (após 13 anos de permanência em Águas de Lindóia). Em 2010, a Feira recebeu 4.000 participantes e os benefícios da realização da AVIESTUR em Campos do Jordão, já estão sendo colhidos por muitos “empresários”, enfatiza Roselaine. Neste ano o evento continua na cidade, com realização agendada para os dias 15 e 16 de abril, no Campos do Jordão Convention Center.
Circuito Mantiqueira no Projeto de Roteirização do Sudeste.
Outro importante resultado da gestão do presidente Taube, segundo da Mata foi o reconhecimento do Ministério do Turismo, que mediante a estruturação viabilizada pelo Projeto de Desenvolvimento Regional – Circuito Mantiqueira, reconheceu nossa região como turística o que garantiu a inserção no Projeto de Roteirização do Sudeste, que tem como objetivo a estruturação de roteiros entre as principais cidades turísticas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.”E este pode se tornar o principal produto turístico da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016”, argumenta o atual presidente que deve ficar á frente do CJRC&VB até 2013. “ Com uma equipe enxuta de quatro pessoas, tivemos todas estas conquistas. Então a nossa meta é dar continuidade ás ações já implementadas, e apostar firme na profissionalização dos profissionais locais, possibilitando oportunidades de especializações e atualização de mercado. Para tanto, além dos cursos e palestras, vamos promover networking e intensificarmos a nossa presença nas principais feiras e congressos do setor, que possam agregar novos conhecimentos e expertise á nossa meta da contínua busca de profissionalização, desenvolvimento sustentável para a nossa cidade e divulgação do destino Campos do Jordão, no sentido de gerar demanda para as quatro estações do ano e nos livrar definitivamente do fantasma que tanto assombra e instabiliza o setor hoteleiro, que é a sazonalidade”, finaliza o presidente.

Serviços:
Av. Frei Orestes Girardi, s/n - Estação Grande Hotel - Capivari - CEP-12460-000 Campos do Jordão/SP – Fone
Fone: (12) 3664 4422 / (12) 3664 4422

(Fonte: Amazonas Press Assessoria & Comunicação / Foto : CJRC&VB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário